A decisão de Jardim que garantiu a virada do Cruzeiro sobre o Bahia

A decisão de Jardim que garantiu a virada do Cruzeiro sobre o Bahia

2 minutos 15/09/2025

Uma decisão do técnico Leonardo Jardim garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Bahia, de virada, nesta segunda-feira (15/9). A partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na Fonte Nova, em Salvador, casa do Esquadrão de Aço.

Os dois gols do Cruzeiro saíram dos pés de jogadores que vieram do banco de reservas. Jardim mexeu o time logo após legar o gol do Bahia, aos 21 minutos da etapa complementar.

Reservas foram decisivos na vitória do Cruzeiro

De uma só vez, o técnico mudou todo o trio de ataque do Cruzeiro. Keny Arroyo substituiu Christian no lado direito; Gabigol entrou no lugar de Kaio Jorge na linha de frente; e Luis Sinisterra repôs a vaga de Wanderson na esquerda.

E todos os três jogadores foram importantes na virada. Arroyo não marcou gol, mas deu um novo fôlego para o sistema ofensivo e ajudou a empurrar o time do Bahia para trás.

Já Sinisterra marcou o gol de empate aos 32′, quando pegou rebote de chute do meia Matheus Pereira, que havia acabado de acertar a trave. Ele estava bem posicionado na área e só precisou completar de primeira para fazer o 1 a 1.

O gran finale veio aos 41′. Gabigol recebeu passe do lateral-direito William, em cobrança de falta curta e rasteira, e acertou um chutaço de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro do Bahia.

Cruzeiro vive grande ano em 2025

Vice-líder, o Cruzeiro tem 47 pontos em 23 jogos no Brasileirão. A equipe celeste está atrás somente do Flamengo, primeiro colocado com 50.

Os mineiros também fazem grande campanha na Copa do Brasil e estão classificados para a semifinal contra o Corinthians. O time celeste passou por Vila Nova (terceira fase), CRB (oitavas de final) e Atlético (quartas de final).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...