A relação de Lô Borges com o Cruzeiro

A relação de Lô Borges com o Cruzeiro

2 minutos 03/11/2025

O cantor e compositor mineiro Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu na noite deste domingo (3/11), aos 73 anos, no Hospital da Unimed, em Belo Horizonte, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Além de sua genialidade na música, o artista era um torcedor do Cruzeiro e fazia questão de declarar seu amor pelo clube celeste publicamente.

Provocação respeitosa ao Atlético

Em 2013, Lô Borges participou de uma edição do programa Bem Amigos, do SporTV, e protagonizou um momento de rivalidade ao provocar o Atlético, que seria campeão da Copa Libertadores daquele ano.

“Ganhar a Libertadores é muito bom. Acho que, se o Atlético vencer, seus torcedores vão ficar muito felizes, porque sou feliz por ter duas taças. O Galo está batalhando, está jogando superbem. É o time brasileiro com maior destaque este ano. Os atleticanos têm de se orgulhar mesmo. Eles vão ver que é uma coisa espetacular.”

Ele também integrou, ao lado de Samuel Rosa e Milton Nascimento, entre outros artistas mineiros, um programa Altas Horas, da Globo, especial em homenagem ao Cruzeiro.


Lô Borges, cantor e compositor do Clube da Esquina

Trem Azul

Outro ponto de forte conexão com o futebol é a canção “Trem Azul”, que compôs em parceria com Ronaldo Bastos. Devido ao título e à referência à cor celeste, alguns torcedores adotaram essa música como um símbolo do clube.

Ronaldo Bastos, contudo, esclareceu em entrevistas que a música não foi criada com relação ao futebol.

Coisas que a gente se esquece de dizer Frases que o vento vem às vezes me lembrar Coisas que ficaram muito tempo por dizer Na canção do vento não se cansam de voar

Você pega o trem azul, o Sol na cabeça O Sol pega o trem azul, você na cabeça Um Sol na cabeça

Trem Azul

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...