A sutil ‘cutucada’ de Abel Ferreira, do Palmeiras, ao Flamengo

A sutil ‘cutucada’ de Abel Ferreira, do Palmeiras, ao Flamengo

3 minutos 16/10/2025

O Palmeiras superou o Red Bull Bragantino, por 5 a 1, nessa quarta-feira (15/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo alviverde veio mesmo com os diversos desfalques enfrentados pela equipe, em razão dos atletas convocados para as seleções nacionais na Data Fifa do mês de outubro.

O Palmeiras teve seis atletas convocados e foi o clube brasileiro que mais “perdeu” atletas.

Os selecionados foram: o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), o volante Aníbal Moreno (Argentina), o volante Emiliano Martínez (Uruguai), o meia-atacante Facundo Torres (Uruguai), o atacante Flaco López (Argentina) e o atacante Ramón Sosa (Paraguai).

Abel Ferreira vive ‘dilema’

O treinador Abel Ferreira teceu comentários acerca das baixas e se mostrou dividido ao enfrentar um dilema: se orgulhar pelo reconhecimento do bom desempenho dos seus comandados; e remodelar a equipe em razão da ausência destes.

Abel ressaltou, ainda, que os atletas convocados carregam consigo um pouco de toda a trajetória compartilhada com os membros do clube, que vivem o cotidiano com estes.

“É um sentimento de orgulho de todos, do treinador, dos jogadores que treinam com ele, porque quando o jogador vai representar a seleção, ele leva um pouco de cada um de nós. Um jogador que vai representar a Seleção Brasileira, vai representar o Uruguai, Paraguai ou a Seleção Argentina, ele leva um bocadinho do palmeirense, leva um bocadinho do treinador, leva um bocadinho da presidente, leva um bocadinho dos jogadores, porque no futebol ninguém joga sozinho. então, claro que sim, não te vou mentir gosto de ver os meus jogadores irem às seleções, não gosto porque fico sem eles para trabalhar”

Alfinetada ao Flamengo

O treinador português fez alusão ao fato de outros clubes não terem recebido tantas convocações quanto o Palmeiras. A fala, direcionada sobretudo ao Flamengo, concorrente do Verdão na briga pelos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, que não teve nenhum atleta convocado nesta Data Fifa, fato inédito em 2025.

“Outras equipas não tiveram ninguém chamado, os nossos foram todos, então tenho estes dois lados: muito orgulhoso porque eles vão, mas às vezes, poderiam estar aqui conosco, mas o meu lado humano leva-me a não ser egoísta a esse ponto”

A equipe brasileira que mais se aproximou do número de convocados do Palmeiras foi o Corinthians, com quatro: Hugo Souza (Brasil), Angel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador) e Memphis Depay (Holanda).

Próximo jogo pode ser ‘final antecipada’

O Maracanã receberá, neste domingo (19/10), o duelo entre Flamengo e Palmeiras pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda que o confronto tenha status de decisão, nenhum resultado tirará o Verdão da liderança do torneio.

Neste momento, o time paulista é o primeiro colocado com 61 pontos, enquanto o rubro-negro aparece na sequência, com 58. O Flamengo até tem condições de extinguir a diferença na pontuação em caso de vitória, mas seguirá como vice-líder em função dos critérios de desempate.

Isso porque o primeiro deles é o número de vitórias. O Palmeiras venceu 19 jogos no Brasileirão. Já os cariocas ganharam 17 vezes – logo, chegariam a 18 em caso de triunfo no domingo (19), número ainda inferior em relação aos paulistas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...