Abel Braga se defende no Inter: ‘Quem perde um filho não é homofóbico’

Abel Braga se defende no Inter: ‘Quem perde um filho não é homofóbico’

2 minutos 04/12/2025

O técnico Abel Braga se pronunciou nesta quarta-feira (3/12) sobre a fala com teor homofóbico que disse durante apresentação no Internacional, no último domingo (30/11). O comandante colorado fez menção à morte do filho João Pedro, em 2017, para dizer que não é preconceituoso.

“Quero fazer uma colocação daquilo que houve lá na última coletiva, onde eu fui relatar uma brincadeira que aconteceu no treinamento e isso criou uma polêmica muito grande. Então, eu já me desculpei, não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento”, disse Abel.

Só quero que vocês entendam uma coisinha, preciso fazer esse parênteses porque é a minha vida. Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homofóbico. Quero que vocês entendam isso. Foi uma brincadeira que eu fui o juvenil, não devia ter falado nada ali e pronto, aquilo passava

Abel Braga, técnico do Internacional

Em julho de 2017, Abel perdeu o filho João Pedro, em um acidente em casa, no Rio de Janeiro.

As declarações do treinador nesta quarta-feira ocorrem instantes depois de o Inter perder por 3 a 0 para o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 18º colocado, com 41 pontos, e corre sério risco de rebaixamento.

Relembre o caso

No último domingo, Abel Braga foi apresentado como técnico do Inter. Durante a entrevista coletiva, o comandante de 73 anos fez um comentário com teor homofóbico ao citar uma conversa que teve com o diretor esportivo D’Alessandro.

Eu falei (para D’Alessandro): “Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado”

Abel Braga, em 30/11/2025

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...