Abel Braga usa morte do filho para se defender de fala homofóbica

Abel Braga usa morte do filho para se defender de fala homofóbica

2 minutos 04/12/2025

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – A derrota do Internacional por 3 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, deixou o clube ainda mais pressionado na luta contra o rebaixamento. Porém, antes mesmo de falar sobre o resultado, o técnico Abel Braga optou por retomar a polêmica causada na sua apresentação no Beira-Rio, quando comentou sobre a camisa rosa do time.

Na ocasião, ele afirmou que o uniforme “parece time de viado”, provocando forte repercussão negativa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FEZ SENTIDO?

Ao ser questionado após o revés, Abel buscou se defender, relacionando sua fala à própria trajetória pessoal. O treinador trouxe à tona a morte do filho, João Pedro, que faleceu aos 19 anos em um acidente doméstico no Rio de Janeiro, em 2017. Para ele, o fato seria uma prova de que não possui atitudes discriminatórias.

Segundo o técnico, sua intenção foi apenas reproduzir uma “brincadeira” interna, e, apesar do arrependimento, afirmou que sua perda pessoal serviria como testemunho de que não teria postura homofóbica. “Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homofóbico”, declarou, assumindo que “não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento”.

ATUAÇÃO RUIM

Após tentar encerrar a polêmica, Abel passou a analisar a atuação da equipe, descrevendo um primeiro tempo “feio” e marcado por falhas defensivas. O São Paulo construiu a vantagem inicial com gols de Sabino e Maik, ambos em jogadas mal defendidas pelo Colorado. O técnico criticou a postura ofensiva e a falta de competitividade da equipe: “Praticamente passamos o primeiro tempo sem ganhar um duelo”.

No intervalo, o Inter tentou reagir com mudanças no meio-campo e chegou a criar boas chances, mas, segundo Abel, uma falha coletiva no setor defensivo resultou no terceiro gol, marcado por Luciano, em contra-ataque. O treinador relatou não ter compreendido a facilidade da jogada: “Eu sinceramente não vi ainda, não consegui entender como aquilo aconteceu”.

COMPLICOU!

Com 41 pontos e agora na 18ª posição, o Inter chega à última rodada dependente de uma combinação de resultados para evitar a queda à Série B. Abel ressaltou que o time precisa jogar “pela honra” e destacou a representatividade do clube nesse momento delicado:

“É a honra que esse clube sempre teve, de ter milhares e milhares de torcedores envolvidos num sentimento de muita grandeza”.

O Colorado enfrenta o Bragantino no Beira-Rio, neste domingo, precisando vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos para escapar do rebaixamento.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...