Acosta aproveita chances e vira titular absoluto no Fluminense

Acosta aproveita chances e vira titular absoluto no Fluminense

2 minutos 06/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O Fluminense começa a embalar no Brasileirão e um dos grandes responsáveis é Lucho Acosta. O argentino, contratado na última janela, assumiu a titularidade com o técnico Zubeldía e já caiu nas graças da torcida. Na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, Lucho comandou o meio-campo e participou diretamente de dois gols, mostrando sua importância na engrenagem tricolor.

EM ALTA

Nas três primeiras partidas sob o comando de Zubeldía, Acosta foi peça fundamental. No clássico contra o Botafogo, vitória por 2 a 0, ele deu sustentação ao setor central ao lado de Hércules e Martinelli, além de iniciar a jogada do gol de Cano. Diante do Sport, foi o melhor em campo e deixou sua marca no empate em 2 a 2.

No duelo com o Atlético-MG, Acosta voltou a ser o cérebro do time. Ele construiu a jogada do gol de Samuel Xavier e iniciou o contra-ataque que resultou no gol de Serna. O argentino chegou a ganhar chances com Renato Gaúcho, mas seu status no elenco mudou com a chegada de Zubeldía, que rasgou elogios ao meia.

“Acosta é um terceiro homem na zona média, onde seu jogo gera mais complexidade em ofensivas. As assistências para tirar as paredes, as tabelas, para levar a bola de um lado a outro, agregam um compromisso tático de poder saltar à pressão que habitualmente, no famoso 10, não estava muito incorporado no meia-atacante, de saber quando dobrar a pressão, triplicar a pressão. Está nos dando coisas complexas, e isso é uma boa notícia. Ele tem que continuar trabalhando, é um camisa 10, mas com uma certa complexidade e que trabalha em equipe.”, disse.

MAIS DETALHES

O atleta chegou ao clube carioca no início de agosto, após o Flu investir US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões na cotação da época) para adquirir 100% dos direitos junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos. O contrato é válido até o fim de 2028.

Desde que desembarcou nas Laranjeiras, Acosta entrou em campo nove vezes, balançando as redes duas vezes e distribuindo uma assistência. Com o triunfo sobre o Atlético-MG, o Fluminense chegou aos 38 pontos na tabela.

PRÓXIMO JOGO

Embalado por três jogos de invencibilidade sob o comando de Zubeldía, o Fluminense voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Mirassol, em jogo atrasado válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Maião e terá início às 21h.

O time carioca é o sétimo colocado da competição, com 38 pontos, cinco atrás do próprio Mirassol, que abre o G-4 do principal torneio do futebol nacional.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...