Aeroporto de Rio Preto será internacionalizado para que Mirassol possa disputar a Libertadores

Aeroporto de Rio Preto será internacionalizado para que Mirassol possa disputar a Libertadores

2 minutos 24/11/2025

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP , 24 (AFI) – Com a classificação garantida para a disputa da Taça Libertadores de 2026 — um feito histórico para o Mirassol Futebol Clube — o Leão da Alta Araraquarense terá que cumprir metas e exigências da Conmebol, incluindo a obrigatoriedade de que o estádio esteja dentro de um raio de 150 quilômetros de um aeroporto internacional.

Em nota, a direção do clube reforça que irá cumprir todas as regras para participação em competições organizadas pela Conmebol, a fim de que o Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, seja a casa do clube na Libertadores de 2026.

AEROPORTO À VISTA!
Dentro desse contexto, o único aeroporto dentro do perímetro exigido é o Eribelto Manoel Reino, localizado em São José do Rio Preto, cidade que fica a apenas 15 quilômetros de Mirassol. O local recebe voos comerciais, mas possui jurisdição estadual.

O processo para torná-lo internacional começou ainda antes da confirmação da vaga. A concessionária responsável pelo aeroporto, a ASP, confirma que já iniciou o procedimento para atender às operações especiais decorrentes da participação do clube mirassolense nas competições da Conmebol.

São necessárias quatro cartas de anuência para obter a liberação: da Polícia Federal, da Receita Federal, da Vigiagro e da Anvisa. A autorização será temporária e destinada exclusivamente a voos fretados para a competição. Esses voos ocorrerão de madrugada para não interferir na operação normal do aeroporto.

VEJA A NOTA DA CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO:
“A ASP – Aeroportos Paulistas, concessionária do Aeroporto de São José do Rio Preto, informa que, com o objetivo de atender às operações especiais decorrentes da participação do Mirassol nas competições da Conmebol, e seguindo os critérios estabelecidos pelo campeonato, está conduzindo o processo de internacionalização temporária do aeroporto. Para isso, todas as tratativas necessárias estão sendo alinhadas diretamente com a Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro, garantindo que o terminal atenda integralmente às exigências operacionais e de controle previstas para esse tipo de operação.”



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...