Agente de jogador da Série A é preso após episódio de violência em estádio

Agente de jogador da Série A é preso após episódio de violência em estádio

2 minutos 23/08/2025

O advogado chileno tem licença da Fifa e é um dos representantes do meia chileno Tomás Roco, de 19 anos, que está no sub-20 do Leão desde março, quando foi contratado do Cobreloa, do Chile.

Segundo o site OGol, o jovem marcou cinco gols em 23 partidas nos juniores do Fortaleza. Ele já estreou profissionalmente pelo Cobreloa, pelo qual anotou um gol e duas assistências em 10 jogos.

“Que preocupado você me deixou, irmão. Deus te proteja, espero saber de você logo”, escreveu Roco, em publicação no Instagram com foto ao lado do agente.

Silva-Riesco apareceu em um vídeo que mostra homens sendo conduzidos pela polícia da Argentina. Quando viu a imprensa no local, disparou: ‘Me liberam amanhã, avisa o meu pai que estou bem’.

Violência em Independiente x Universidad de Chile

As equipes se enfrentavam nessa quarta-feira (20/8), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Libertadores de América, casa do Independiente em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Ainda no primeiro tempo, torcedores do time visitante, localizados no setor superior, começaram a arremessar objetos na torcida argentina que estava na parte de baixo.

Alguns locais ficaram feridos, incluindo um jovem que sofreu um corte no couro cabeludo após ser atingido por um pedaço de concreto. A violência se estendeu ao lançamento de objetos provenientes de banheiros e produtos de limpeza, transformados em projéteis.

Os fãs do Independiente buscaram se abrigar nos corredores internos e nos setores cobertos das arquibancadas, enquanto a polícia buscava conter a situação e impedir o contato entre as torcidas. A situação se agravou quando alguns torcedores locais tentaram enfrentar os visitantes, resultando em confrontos diretos com os agentes de segurança.

Durante o episódio, torcedores da Universidad de Chile chegaram a incendiar cadeiras e manter uma postura agressiva mesmo após a evacuação parcial da torcida local. A situação levou à retirada de grande parte dos visitantes do estádio e à reorganização dos torcedores do Independiente para evitar novos conflitos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...