Alex Telles sente dores e vira dúvida no Botafogo contra o Bragantino

Alex Telles sente dores e vira dúvida no Botafogo contra o Bragantino

2 minutos 29/08/2025

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo ganhou um sinal de alerta com Alex Telles após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo deixou o campo no segundo tempo com dores na coxa esquerda, mas exames não apontaram lesão. Mesmo assim, Telles pode virar opção no banco para o duelo deste sábado diante do Bragantino, pelo Brasileirão.

O jogador vinha se queixando de incômodo muscular e chegou a atuar com bandagem no local, sentindo o desgaste de uma sequência pesada desde a volta da Copa do Mundo de Clubes. Foram 13 jogos seguidos como titular, ficando de fora apenas contra o Sport, quando foi reserva e entrou durante a partida.

BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

Com o acúmulo de partidas, Telles é um dos mais exigidos fisicamente no elenco alvinegro. Internamente, a comissão técnica se preocupa com o risco de uma lesão. Marçal, que vinha sendo utilizado improvisado na zaga, é a alternativa imediata para a lateral. Já Cuiabano segue em recuperação de lesão no tornozelo e deve voltar somente a partir da próxima fase da Copa do Brasil, prevista para 11 de setembro.

A situação de Telles será reavaliada nesta sexta-feira, mas a tendência é que Marçal comece jogando contra o Bragantino. O Alvinegro monitora de perto a condição física do seu lateral titular para evitar problemas maiores na sequência decisiva da temporada.

ALEX TELLES E A SEQUÊNCIA

Apesar do susto, a ausência de lesão permite que Telles siga à disposição. O desgaste, porém, faz a comissão técnica pensar em rodar o elenco, principalmente diante do calendário apertado entre Brasileirão e Copa do Brasil. O foco é evitar que o lateral vire desfalque em momentos importantes das competições.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...