Ancelotti lamenta queda do Botafogo e projeta foco no Brasileiro

Ancelotti lamenta queda do Botafogo e projeta foco no Brasileiro

2 minutos 12/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo está fora da Copa do Brasil. A equipe comandada por Davide Ancelotti empatou novamente por 1 a 1 com o Vasco e deu adeus ao torneio mais rentável do futebol nacional ao perder para o rival nos pênaltis. O resultado frustrou a torcida alvinegra, que compareceu em peso nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos.

ANÁLISE

Em entrevista coletiva concedida após o Clássico da Amizade, o técnico Davide Ancelotti lamentou o resultado e destacou o sentimento de decepção. O comandante viu bastante equilíbrio nos dois confrontos do mata-mata e disse que a atuação diante da torcida foi superior à apresentada em São Januário, mas não foi o suficiente.

“Sensação de muita decepção. Todo mundo sente muito pela oportunidade perdida, pela festa que os torcedores fizeram e pelo apoio que deram ao time todo o jogo. Tivemos dois confrontos muito igualados, equilibrados, hoje acho que fomos um pouco melhores que em São Januário. O mata-mata é assim, mas a gente tinha que ganhar o jogo hoje.”

FOCO TOTAL

O Botafogo, que já estava eliminado da Libertadores, agora só terá apenas a disputa do Campeonato Brasileiro pela frente. A equipe voltará a entrar em campo neste domingo (14), quando enfrentará o São Paulo, pela 23ª rodada.

O Alvinegro é o quinto colocado, com 35 pontos, e mira uma vaga no G-4 do campeonato. Davide Ancelotti destacou que o grupo ainda tem objetivos na temporada, entre eles garantir vaga na Libertadores e na Copa do Brasil 2026. A oportunidade de disputar o mata-mata nacional novamente será obtida apenas se o time se classificar para o torneio continental.

“Nós temos um objetivo claro, que é assegurar vaga na Libertadores e Copa do Brasil do ano que vem. O torcedor vai vai voltar a acreditar se o time jogar bem, por isso temos que recuperar a confiança para seguirmos trabalhando. Precisamos pensar jogo a jogo e fazer bem na competição que temos, que é o Brasileiro.”, projetou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...