Ancelotti se pronuncia sobre contratação do filho pelo Botafogo

Ancelotti se pronuncia sobre contratação do filho pelo Botafogo

2 minutos 09/07/2025

O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, desejou sorte ao filho, Davide Ancelotti, que assumiu o comando do Botafogo. O anúncio do acerto entre o italiano e o Fogão foi publicado nessa terça-feira (8/7).

“Muita sorte na sua nova aventura. Acompanharemos você de perto com todo o amor do mundo. Força”, disse Ancelotti, que postou uma foto do filho com o escudo do Botafogo. 

Davide chega para assumir o cargo no clube carioca após a demissão do português Renato Paiva.

O lusitano foi desligado da função após eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, em 28 de junho, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

A passagem pelo Botafogo vai marcar a primeira experiência de Davide como treinador principal. Ele atuou como auxiliar do pai durante toda a carreira.

O italiano de 35 anos assinou com o alvinegro do Rio de Janeiro até o fim de 2026. Em junho deste ano, ele havia sido contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar a comissão técnica da Seleção.

Carreira de Davide

Ex-jogador, Davide atuou nas categorias de base do Milan e passou pelo Borgomanero. O ex-atleta se aposentou ainda em 2009.

Ele trabalha com Carlo desde 2012, quando atuou como preparador físico no PSG. Em 2016, virou auxiliar técnico do comandante italiano, que estava no Bayern de Munique, e atua ao lado do pai desde então.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...