Âncora do SBT diz para Cruzeiro e Flamengo desistirem do título: ‘Brasileiro manchado’

Âncora do SBT diz para Cruzeiro e Flamengo desistirem do título: ‘Brasileiro manchado’

2 minutos 07/10/2025

Âncora do jornal “SBT Brasil”, Cesar Filho criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e disse que o Campeonato Brasileiro está manchado.

Na opinião do jornalista, torcedores de Flamengo e Cruzeiro devem desistir do título, pois o Palmeiras já é o ‘dono’ da taça. Ele afirmou que há esquemas de arbitragem favorecendo o clube paulista, que lidera a competição com 55 pontos.

O Urubu é o segundo colocado, com a mesma pontuação. Já a Raposa está na terceira posição, com 52. Os três times são apontados como os postulantes a vencer o Brasileirão.

Cesar Filho diz que o Brasileirão está ‘manchado’

“Torcedores de Flamengo e Cruzeiro, na minha opinião, esqueçam o campeonato. Já tem dono. Pode encerrar agora. Aliás, esse campeonato está mais manchado do que todos que vi”

Cesar filho, âncora do SBT

As críticas do jornalista ocorreram após o clássico de domingo (5/10), em que o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2 no Morumbis, em São Paulo, pela 27ª rodada.

Depois do jogo, a CBF admitiu que houve um erro de arbitragem a favor do Palmeiras quando o placar estava em 2 a 0 para o Tricolor. O árbitro Ramon Abatti Abel deixou de marcar um pênalti para o São Paulo.

“Eu não gosto de falar disso, mas hoje tenho (risos). Ramon Abatti Abel. Olha que coincidência, o sobrenome dele é igual ao (nome) do técnico do Palmeiras. Ele apitou Fortaleza e Palmeiras ano passado aqui em São Paulo. Estava 1 a 0 para o Fortaleza, e ele deu dois pênaltis discutíveis para o Palmeiras. E ele foi afastado por esses erros.”

Cesar Filho diz que Flamengo 0 x 0 Cruzeiro foi manipulado

Antes de São Paulo 2 x 3 Palmeiras, Ramon Abatti Abel trabalhou no empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada.

“E esse mesmo árbitro apitou o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, cujo melhor resultado para o Palmeiras seria o empate. E o que aconteceu? Ele travou o jogo, o jogo ficou empatado, e ele expulsou um jogador um jogador do Flamengo (na verdade foi do Cruzeiro). E como prêmio, ele veio apitar um jogo do adversário de Flamengo e Cruzeiro.”

Cesar Filho detona Ramon Abatti Abel

“Esse árbitro representar o Brasil na Fifa, como diria Boris Casoy, é uma vergonha. A CBF é uma vergonha! Trocou a presidência, mas continua a mesma coisa. O que aconteceu em São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, foi uma vergonha. O que aconteceu no jogo do Grêmio foi uma vergonha”, finalizou Cesar Filho.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...