Andreas não é denunciado por ação no Derby, mas companheiro e treinador serão julgados

Andreas não é denunciado por ação no Derby, mas companheiro e treinador serão julgados

2 minutos 19/02/2026

O meia Andreas Pereira não foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) após danificar a marca do pênalti no dérbi contra o Corinthians em 8 de fevereiro pelo Paulistão. O órgão divulgou, nesta quinta-feira (19/2), a lista de atletas que serão julgados na pelo tribunal na próxima semana, sem o nome de Andreas.

Na ocasião, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti do goleiro Carlos Miguel no zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians. Então, Andreas aproveitou a confusão entre o juiz e jogadores do Palmeiras dentro da área para pisar diversas vezes na marca do pênalti.

Entretanto, Luighi, revelação da base alviverde, o técnico palmeirense Abel Ferreira e o gandula da Arena Corinthians Alessandro Silva estão na lista.

Luighi, no momento da comemoração do gol da vitória do Palmeiras, chutou uma bola em direção a arquibancada atrás do gol e atingiu um torcedor corintiano. Por isso, o atacante foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.”

Abel foi denunciado pelo mesmo artigo e pode pegar gancho semelhante por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

A punição para Luighi e Abel pode variar de uma a seis partidas, de acordo com o CBJD. O tribunal ocorre na próxima terça-feira (24/2), às 10h.

Já Alessandro Silva foi denunciado por “praticar agressão física durante a partida”. Expulso no jogo, o gandula foi citado na súmula do juiz por “desferir um chute” na perna do atacante Ramón Sosa na confusão após o gol do Palmeiras. Ele pode ser suspenso de 35 a 180 dias.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...