Andreas Pereira explica lance polêmico no Choque-Rei em vitória do Palmeiras

Andreas Pereira explica lance polêmico no Choque-Rei em vitória do Palmeiras

2 minutos 07/10/2025

São Paulo, SP, 7 (AFI) – O Palmeiras saiu com a vitória no clássico contra o São Paulo no Morumbis, mas o Choque-Rei ficou marcado por um lance polêmico envolvendo Andreas Pereira e Marcos Antônio. O meio-campista alviverde recebeu cartão amarelo após entrada dura no segundo tempo, deixando o Tricolor na bronca e pedindo expulsão.

O lance aconteceu aos nove minutos da etapa final, quando Andreas tentou disputar a bola, mas acabou pisando no pé do adversário. O próprio jogador explicou:

“Fui num lance disputar a bola, pisei em cima da bola e o Marcos tirou a bola do meu pé. Na imagem, se parar ela, parece que estou pisando com toda minha força na perna dele. Mas não tinha peso nenhum na minha perna. Eu pisei depois no pé dele, porque apoiei”.

O volante também afirmou ter pedido desculpas a Marcos Antônio após a partida e que não agiu com intenção de machucar.

PALMEIRAS, SÃO PAULO E BRASILEIRÃO

O São Paulo considerou o lance determinante para o resultado, questionando a decisão do árbitro. Mesmo assim, Andreas destacou que a arbitragem acertou ao dar apenas o amarelo e revelou ter trocado camisas com o rival após o apito final.

O episódio inflamou os bastidores do Brasileirão, com o Tricolor cobrando mais rigor nas decisões de campo.

O Palmeiras, por sua vez, segue embalado após assumir a ponta do campeonato, mas não escapou das discussões sobre o critério adotado pela arbitragem no clássico. O clube aproveitou o momento para provocar rivais e destacar a pressão enfrentada dentro e fora de campo.

ÁRBITRO, CBF E ÁUDIOS DO VAR

A CBF optou por não divulgar os áudios dos lances polêmicos do duelo, seguindo o protocolo que prevê abertura apenas quando há revisão no monitor, o que não ocorreu neste caso. O São Paulo, porém, pressiona para que os áudios sejam liberados e exige transparência nas decisões da arbitragem.

De acordo com as regras atuais, clubes podem solicitar o acesso aos áudios das conversas dos árbitros por meio de um Fórum Permanente, mas esse material fica restrito às partes envolvidas e não se torna público. O episódio aumentou a tensão nos bastidores do Brasileirão, com os clubes atentos a cada movimento da comissão de arbitragem.

LUCAS EVANGELISTA REVELA ‘SURPRESA E HONRA’ EM SER CAPITÃO DO PALMEIRAS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...