Antes de decisão com o Atlético, Scarpa revela passatempo ‘solitário’

Antes de decisão com o Atlético, Scarpa revela passatempo ‘solitário’

2 minutos 19/02/2026

Enquanto a tensão natural que precede uma semifinal de Campeonato Mineiro costuma ditar o ritmo nos bastidores, Gustavo Scarpa escolheu o silêncio e a precisão lógica para preencher as horas vagas.

Nesta quinta-feira (19/2), o meia do Atlético instigou seguidores ao publicar o registro de um quebra-cabeça que reproduz a paisagem de Londres, com o Big Ben e o Rio Tâmisa ao fundo.

A legenda, no entanto, carregava um tom de mistério e autossuficiência: “Pelo menos esse sozinho kkkk”.

A postagem surge em momento de mudança para Scarpa no Galo. Após período de poucos minutos em campo sob o comando de Jorge Sampaoli, especialmente nos jogos do Campeonato Brasileiro, o meia recuperou o protagonismo técnico com a saída do treinador. Ele teve atuação de gala na goleada sobre o Itabirito (7 a 2), no último fim de semana, com gol e assistência.


Hobbies ‘diferentes’ de Scarpa

A “fuga” de Scarpa para atividades cerebrais, como o quebra-cabeça ou o cubo mágico, não é mera distração. Em entrevista à GaloTV, o meia detalhou como seus hábitos funcionam como mecanismo de defesa contra o desgaste emocional inerente à profissão.

“No futebol, principalmente no futebol brasileiro, que existe muita pressão externa, acho que o cara se fecha numa bolha e deixa às vezes de aproveitar tanta coisa legal que tem aí para a gente aprender, sabe? Desde que comecei, principalmente, a andar de skate, fui saindo um pouco dessa bolha e criei alguns hábitos fora desse meio que vivo. Comecei esse hábito da leitura, de pegar muitos livros e ler, um pouco antes do skate, porém, quando comecei a andar de skate que virou uma chave pra eu não me prender a essa bolha do futebol e viver minha vida da melhor forma possível”, explicou o jogador.

A personalidade introspectiva do atleta, que transita entre o rock e a literatura clássica, parece ser o combustível para manter a frieza necessária nos momentos de decisão. Scarpa também reconheceu a singularidade de seus interesses em relação aos demais jogadores.

“Eu vejo que tenho alguns hobbies um pouco diferentes da galera do meio do futebol. Mas, assim, não sou o único que gosta de ler livros e tal, muitos já aprenderam a resolver cubo mágico. Acho que o mais diferente talvez seja a música, que dificilmente eu encontro alguém que tenha o mesmo gosto musical que eu. Mas eu levo numa boa, acho maneiro, pessoal me respeita pra caramba, então está tudo certo.”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...