Após vitória, Ceni elogia Jean Lucas e Juba e aponta evolução do Bahia

Após vitória, Ceni elogia Jean Lucas e Juba e aponta evolução do Bahia

2 minutos 29/08/2025

Salvador, BA, 29 (AFI) – O Bahia largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira. O gol foi marcado por Luciano Juba após assistência de Jean Lucas, que também foi destaque ao ser convocado para a seleção. Agora, o Tricolor baiano joga por um empate no Maracanã, no duelo de volta, para buscar vaga inédita na semifinal do torneio.

O técnico Rogério Ceni valorizou o triunfo diante dos cariocas, ressaltando o esforço do grupo mesmo com desfalques importantes, como Caio Alexandre e Ademir, e desgaste físico pelo calendário apertado. O comandante elogiou Jean Lucas e Juba pelo desempenho e destacou a evolução do meia: “Menino fantástico, com talento, passe, construção. Talvez o jogador que mais cresceu desde nossa chegada, quando ele jogava aberto. Jean Lucas também, alguns se adaptaram. Jean joga sempre uma casa acima em relação ao que era no Santos. Juba tem feito essa função com maestria, ora por dentro, ultrapassagem, ataque ao espaço. Foi muito inteligente hoje. Depois de lançamento primoroso do Jean, ele teve calma para dominar, cortar e bater. Teve um pouco de sorte, desvia no Guga e mata o Fábio”.

BAHIA NA COPA DO BRASIL

Rogério Ceni ainda afirmou: “Escutem o que eu estou falando: fatalmente teremos um segundo jogador convocado para a seleção brasileira neste ano”. O treinador também explicou sobre a vaia ao meia Cauly na substituição, dizendo que pediu para o jogador ir ao vestiário após notar o abatimento: “Não responda, a torcida é predominante. Eles pagaram o ingresso e têm o direito de se manifestar. Vá descansar no vestiário”.

O Bahia volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o Mirassol, pela 22ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso pela Copa do Brasil será no dia 10 de setembro, no Maracanã, quando encara novamente o Fluminense.

DESFALQUES NO TRICOLOR

Ceni comentou as dificuldades para montar o time, devido a lesões e convocações, e citou a importância dos jovens e da base no elenco. Ressaltou também o desempenho dos atletas mesmo com o cansaço, e apontou para a sequência pesada de jogos: “Se outros reclamam do calendário com dez dias de folga, nós temos dois jogos nesse intervalo. Para a gente é mais apertado e complicado de achar jogadores. Jogar domingo, quarta, sábado, enquanto o Fluminense deve estar descansando e se preparando. Mas é o que temos, vamos dar um jeito de sobreviver”.

O treinador ainda projetou mudanças para a sequência do calendário, especialmente para o confronto contra o Confiança pela Copa do Nordeste, e reforçou a necessidade de recuperar atletas para manter o ritmo nas competições.

COM BELO GOL DE JUBA, BAHIA SAI NA FRENTE DO FLUMINENSE NA COPA DO BRASIL

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...