Aprovado? Veja opiniões de torcedores do Cruzeiro sobre o novo uniforme

Aprovado? Veja opiniões de torcedores do Cruzeiro sobre o novo uniforme

3 minutos 06/09/2025

O Cruzeiro inaugurou nessa sexta-feira (5/9) a nova loja oficial na esplanada sul do Mineirão. Os jogadores Cássio e Léo Aragão participaram do evento de lançamento do novo uniforme dos goleiros e interagiram com os torcedores tirando fotos e distribuindo autógrafos.

O No Ataque procurou saber a opinião dos cruzeirenses sobre a camisa e o novo espaço comercial do clube.

‘Camisa de Gigantes’ agradou ao público

Dentre os torcedores entrevistados, unanimidade. O novo uniforme de goleiros do Cruzeiro agradou tanto pelo design quanto pela história envolvida.

Daniel Camargos, de 26 anos, ressaltou que não gostou da primeira impressão que teve, mas que resolveu conferir de perto e mudou de ideia.

“Eu vim aqui justamente com conferir de perto, porque nas fotos da internet eu não tinha gostado tanto, mas aqui pessoalmente, vendo o escudo fechado, as referências que a camisa tem, “Camisa de Gigantes”, né? Uma camisa muito bonita, já adquiri aqui”.

Thaise Wenzel, de 29 anos, disse que preferiria que o clube explorasse outro tom de azul, cor tradicional da equipe, mas que mesmo assim a nova peça está aprovada em razão da beleza.

“Gostei muito, até prefiro azul, mas entendo a inovação, achei que ficou muito legal, muito bonita mesmo, valeu muito a pena ter vindo”.

Evento e loja foram elogiados pelos presentes

Se a camisa lançada agradou, o espaço inaugurado não ficou para trás. Os torcedores ressaltaram a qualidade da loja, bem como a relevância de jogadores e torcida estarem próximos.

Kelly Monique, de 38 anos, aproveitou para ressaltar a importância da proximidade entre jogadores e torcida.

“A noite foi incrível! Os jogadores são maravilhosos, a presença deles aqui, com as crianças, com a gente…a loja está linda, o lugar ficou maravilhoso, achei muito legal comparecer!”

Danilo Lacerda, de 34 anos, salientou que a variedade de produtos, bem como o espaço da loja, estão na medida certa.

“A loja ficou incrível, realmente eu achei que ia ser bem menor, a loja está bem espaçosa, ampla, com variedade de produtos excelente“

Escudo fechado ou estrelas soltas, o que mais agrada a torcida cruzeirense?

O No Ataque adentrou um antigo debate na torcida do Cruzeiro: as camisas do clube devem ter estrelas soltas ou escudo fechado?

As opiniões se dividiram, porém houve um consenso: o de que a “Camisa de Gigantes”, produzida com o escudo fechado, caiu no gosto do público.

Thaise trouxe o ponto de vista do profissionalismo para defender o escudo oficial nas camisas. “Eu acho escudo (fechado) mais bonito. Acho que dá um ar mais profissional, algo mais oficial”

Kelly prefere as estrelas soltas, mas se sentiu satisfeita com o design do uniforme. “A nova camisa ficou linda, porém prefiro as estrelas abertas mesmo”.

Camisa preferida? Uniforme usado por ídolo é marcante para os torcedores

A reportagem também procurou saber se há algum uniforme de goleiro marcante para a torcida, seja pela história envolvida, pelas conquistas obtidas ou simplesmente pelo design.

Os fãs cruzeirenses citaram grandes fardamentos, como os utilizados pelo goleiro Dida na década de 90. Porém, há um uniforme que não sai da mente do torcedor: a camisa amarela utilizada pelo goleiro Fábio na Copa do Brasil de 2018.

Para além da conquista, foi com ela que o ídolo do clube defendeu três pênaltis (cobranças de Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota) contra o Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Fábio defendeu os três pênaltis do Santos na Copa do Brasil de 2018 - (foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)
Fábio defendeu os três pênaltis do Santos na Copa do Brasil de 2018(foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)

“A camisa amarela de 2018 me marcou muito. Tanto que a tenho em meu acervo até hoje”, frisou Daniel Camargos.

Danilo Lacerda chamou Fábio de “lenda” e exaltou as qualidades do goleiro, que atua pelo Fluminense desde 2022 e completará 45 anos em setembro.

“Eu tenho uma camisa que, assim, representa uma lenda, que é uma camisa do Fábio. O Fábio jogou com ela durante muito tempo e, para mim é um excelente goleiro, um cara que, para mim, marcou a história do Cruzeiro. O Cássio hoje representa o clube de uma forma fantástica, absurda, mas a camisa de goleiro que eu tenho como especial é a do Fábio”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...