Arana responde críticas e se torna terceiro maior artilheiro da Arena MRV; veja ranking

Arana responde críticas e se torna terceiro maior artilheiro da Arena MRV; veja ranking

3 minutos 11/10/2025

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está, indiscutivelmente, no patamar dos grandes ídolos da história do Atlético. Apesar disso, em virtude de uma queda de performance que se deu especialmente nos primeiros meses de 2025, teve de passar a lidar com críticas – tanto de torcedores como de parte da imprensa esportiva. Na última quarta-feira (8/10), no entanto, o jogador respondeu questionamentos com novo gol com a camisa preta e branca e se tornou o terceiro maior artilheiro da Arena MRV, estádio do Galo em Belo Horizonte.

Arana vivia dias difíceis no Atlético. Com falhas defensivas e pouca presença ofensiva, o lateral-esquerdo conduzia uma temporada de pouco prestígio, distante do nível que o fez tantas vezes ser convocado à Seleção Brasileira.

O atleta viu até mesmo seu nível de comprometimento com o clube mineiro ser questionado. A situação gerou tensão nos bastidores e causou desconforto a Arana, como soube o No Ataque junto a pessoas próximas ao lateral.

Arana responde críticas

O primeiro passo para mudança deste cenário foi dado na última quarta-feira, na vitória do Atlético sobre o Sport na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 1. No compromisso adiado pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Arana atuou como brilhou com Sampaoli em 2020: quase como um atacante no momento ofensivo, aparecendo entre o centro e o lado esquerdo na linha de frente alvinegra.

No primeiro tempo da partida, o lateral-esquerdo já havia parado duas vezes no goleiro Gabriel em lance de “blitz” do Galo na Arena MRV. Até que, aos 37 minutos do primeiro tempo, aproveitou rebote do arqueiro adversário para, com o pé direito, estufar as redes do Sport.

Na comemoração, extravaso absoluto. Arana tirou a camisa, correu em direção à linha de fundo, chutou bandeirinha de escanteio para longe e arremesou camisa em direção às arquibancadas. Acabou punido com cartão amarelo, mas beijou o escudo do Atlético ao se vestir novamente.

“Fui pego de surpreso por uma notícia na qual falaram que estou de corpo mole, que só estou aqui para cumprir meu contrato – sendo que ainda tenho mais dois anos de contrato. Imagina se vou ficar de sacanagem com um clube que me deu a oportunidade de vestir a camisa do meu país, realizou diversos sonhos na minha vida profissional. Jamais faria isso. Infelizmente, tem torcedores que acabam acreditando nessas notícias”, desabafou ainda no intervalo do confronto.

Guilherme Arana beija camisa do Atlético depois de gol contra o Sport - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Guilherme Arana beija camisa do Atlético depois de gol contra o Sport na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Arana entre os goleadores da Arena MRV

Dos 98 gols marcados pelo Atlético na somatória de 59 jogos disputados na Arena MRV, sete foram feitos por Guilherme Arana. O dado coloca o lateral-esquerdo agora na condição isolada de terceiro maior artilheiro do estádio alvinegro, à frente do ex-companheiro Deyverson, que hoje defende o Fortaleza.

A lista segue liderada pelo atacante Hulk, outro dos grandes ídolos da história do Galo. O segundo lugar é do atacante Paulinho, que desde dezembro representa o Palmeiras. Veja o ranking a seguir.

Os 10 maiores artilheiros da Arena MRV

  • 1º – Hulk: 18 gols
  • 2º – Paulinho: 17 gols*
  • 3º – Guilherme Arana: 7 gols
  • 4º – Deyverson: 6 gols*
  • 4º – Gustavo Scarpa: 6 gols
  • 6º – Zaracho: 4 gols*
  • 6º – Rubens: 4 gols*
  • 6º – Igor Gomes: 4 gols
  • 9º – Eduardo Vargas: 3 gols*
  • 9º – Rony: 3 gols

*Jogadores que já deixaram o Atlético.

Próximo jogo do Atlético

Com o gol diante do Sport, Arana pareceu se colocar à frente de Caio na briga pela titularidade na lateral esquerda do Atlético. A próxima oportunidade do jogador deve ser em clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Galo receberá a Raposa na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rolará para a partida às 21h30 da quarta-feira (15/10).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...