‘Arbitragem tirou o Cruzeiro da briga pelo título brasileiro’, diz jornalista

‘Arbitragem tirou o Cruzeiro da briga pelo título brasileiro’, diz jornalista

2 minutos 17/10/2025

O comentarista Breyler Pires, da ESPN, considerou que o Cruzeiro deixou de ganhar oito pontos no Campeonato Brasileiro devido a erros de arbitragem. O comentarista citou o gol do Atlético no empate por 1 a 1 no clássico dessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, e apontou o time celeste prejudicado em outras duas partidas na Série A – nas derrotas para Ceará e Santos, ambas por 2 a 1, no Mineirão.

“A exceção do Kaio Jorge, que foi justamente expulso no clássico, eu vejo que o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem. No lance do gol do Atlético, a bola toca no Dudu, e o árbitro marca escanteio. O Cruzeiro tem razão de reclamar, porque tinha acabado de marcar um gol no rival e tinha a frieza para administrar a vantagem. Foi um erro. O toque é totalmente no Dudu. Se tivesse tocado no Jonathan Jesus, a bola teria ido para a lateral”, declarou Breyler, em participação no Sportscenter dessa quinta (16/10).

“E o Cruzeiro foi prejudicado contra o Santos, contra o Ceará. Em um clássico, também prejudicado também. Só aí são oito pontos. A arbitragem contribuiu para tirar o Cruzeiro da luta pelo título. O Cruzeiro, pra mim, tem muito mais motivo para reclamar de arbitragem que Flamengo e Palmeiras. São oito pontos em que dá pra dizer, olha, foram erros grosseiros de arbitragem”, concluiu Briller.

Erros da arbitragem citados por Breiller

Na partida contra o Santos, o Cruzeiro reclamou da anulação de um gol marcado por de Kaio Jorge. A arbitragem interpretou uma falta de Matheus Pereira no início da jogada. Seria o segundo tento celeste no jogo.

Já na derrota para o Ceará, o gol marcado por Eduardo foi anulado por um suposto toque de mão de Wanderson na jogada. O Cruzeiro faria 2 a 0 se o lance não fosse invalidado.

Cruzeiro no Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira posição da tabela, distante do líder Palmeiras (61) e do segundo colocado Flamengo (58).

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fortaleza, neste sábado (18/10), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...