Arrascaeta exalta Rossi, mas lamenta falta de efetividade do Flamengo

Arrascaeta exalta Rossi, mas lamenta falta de efetividade do Flamengo

2 minutos 26/09/2025

O Flamengo se classificou para a semifinal da Copa Libertadores nessa quinta-feira (25/9), em La Plata. Os rubro-negros foram derrotados por 1 a 0 pelo Estudiantes no tempo normal, mas levaram a melhor nos pênaltis: 4 a 2 – o jogo de ida foi vencido pelo time brasileiro por 2 a 1.

O meio-campista Arrascaeta destacou a dificuldade do confronto e lembrou que o Flamengo poderia ter ido para a partida de volta com uma vantagem maior.

“A gente conquistou todos os títulos desta geração passando por dificuldades como esta. Hoje foi assim. Fomos muito bem nos pênaltis. Tivemos uma boa atuação no Maracanã e poderíamos ter feito mais gols lá. Fica de lição daqui para frente. Temos que saber matar a partida quando surgem as oportunidades”, disse em entrevista à ESPN.

O uruguaio fez questão de elogiar o goleiro Rossi, herói da disputa de pênaltis ao defender duas cobranças do Estudiantes: “A gente sabe que o Rossi é diferenciado nos pênaltis. Ele merece isso tudo isso. É um cara do bem que está trabalhando muito por este objetivo”.

Flamengo avança na Libertadores

Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Racing. La Academia deixou para trás o também argentino Vélez Sarsfield, com vitória por 2 a 0 no placar agregado.

O duelo de ida, com mando do Flamengo, será disputado na semana de 22 de outubro. A volta, na Argentina, ocorrerá na semana seguinte, do dia 29. As datas exatas e horários serão divulgados pela Conmebol nos próximos dias.

A equipe classificada enfrentará Palmeiras ou LDU na decisão, que ocorrerá em 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...