Arroyo escolhe número usado por trio com passagem marcante pelo Cruzeiro

Arroyo escolhe número usado por trio com passagem marcante pelo Cruzeiro

2 minutos 02/09/2025

O atacante Keny Arroyo, de 19 anos, já definiu qual número usará pelo Cruzeiro. Anunciado nesta terça-feira (2/9), o equatoriano vestirá a camisa 99.

No passado, o número foi usado principalmente por centroavantes celestes, o que não é o caso de Arroyo, que atua pelos lados do ataque.

Quem foi o último camisa 99 do Cruzeiro?

O último a usar a 99 no Cruzeiro foi o centroavante Juan Dinenno. Ele ficou com essa numeração em 2025, mas usou as camisas 9 e 19 em 2024.

Dinenno fez cinco jogos e deu uma assistência pela Raposa nesta temporada. No ano passado, o jogador atuou 22 vezes e balançou as redes em oito oportunidades.

Em 2023, a 99 foi usada pelo centroavante Gilberto. O atacante teve passagem apagada pela equipe celeste, com 32 partidas, seis gols e uma assistência.

Camisa 99 já pertenceu a trio campeão

Edu

Antes de Gilberto, o número pertenceu a um xodó da torcida do Cruzeiro. Principal nome da Raposa no título da Série B de 2022, Edu era o artilheiro do time. O centroavante fez 22 gols e deu quatro passes em 48 jogos nesse ano.

Sassá

Atacante do Cruzeiro entre 2017 e 2021, foi o camisa 99 do Cruzeiro nos títulos mineiros de 2018 e 2019 e da Copa do Brasil de 2018.

Sassá alternou entre reserva e titularidade nesse período, sem grande destaque. Ele marcou 20 gols e deu uma assistência em 92 jogos.

Anselmo Ramon

Outro xodó dos cruzeirenses que usou a 99 foi Anselmo Ramon. O atacante vestiu vários números, mas usou esse em específico na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2013. Ele também foi campeão mineiro em 2011.

Com atuações de destaque em clássicos, Anselmo Ramon fez 83 jogos, marcou 25 gols e deu sete assistências entre 2011 e 2013. Ele é cria das categorias de base do clube.

Quem é Keny Arroyo?

O Cruzeiro comprou Arroyo do Besiktas, da Turquia. Ele fez 14 jogos e marcou dois gols na curta passagem pelo gigante turco, entre fevereiro e agosto deste ano.

Arroyo também atuou no Independiente del Valle, do Equador. Além do camisa 99, o Cruzeiro se reforçou com o lateral-direito Kauã Moraes, o volante Ryan Guilherme e o ponta Luis Sinisterra,

Contratações do Cruzeiro

  • Kauã Moraes, lateral-direito (comprado do Athletico Paranaense)
  • Ryan Guilherme, volante (comprado do Fortaleza)
  • Keny Arroyo, atacante (comprado do Besiktas, da Turquia)
  • Luis Sinisterra, atacante (empréstimo do Bournemouth, da Inglaterra)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...