As opções do Cruzeiro para substituir Fabrício Bruno contra o Atlético

As opções do Cruzeiro para substituir Fabrício Bruno contra o Atlético

2 minutos 14/10/2025

O Cruzeiro terá que fazer uma mudança na defesa no clássico diante do arquirrival Atlético, pela 28ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com o zagueiro Fabrício Bruno, que está com a Seleção Brasileira no Japão, o técnico Leonardo Jardim terá que escalar um reserva para fazer dupla com Lucas Villalba.

Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (15/10), a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Por causa de acordo entre os clubes, o clássico terá torcida única do Galo.

O provável zagueiro titular do Cruzeiro contra o Atlético

O favorito para assumir a vaga de Fabrício Bruno é Jonathan Jesus, que tem sido a terceira opção da zaga durante quase todo o ano de 2025. Ele tem 20 anos e soma 25 jogos, um gol e uma assistência na temporada.

Ex-titular ‘corre por fora’ na disputa pela vaga

‘Correndo por fora’ está João Marcelo, que era titular da defesa até se machucar em partida do Campeonato Mineiro, em fevereiro. O zagueiro ficou fora de fevereiro até setembro, quando voltou a treinar.

João Marcelo se machucou dias antes da contratação de Jardim. Por isso, só estreou com o técnico recentemente. Ele foi acionado pela primeira vez no empate por 1 a 1 com o Sport, em 5 de outubro, no Mineirão, em BH, pela 27ª rodada da Série A.

Estrangeiro é a última opção de Jardim

A quinta opção de Jardim na zaga é o paraguaio Mateo Gamarra, pouquíssimo utilizado ao longo de 2025. O defensor tem cinco jogos oficiais no ano.

Gamarra não atua por qualquer competição desde 29 de maio, dia em que foi titular no empate por 0 a 0 com o Unión, da Argentina, no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Por que Fabrício Bruno não jogará o clássico?

Em entrevista após a derrota do Brasil por 3 a 2 para o Japão, em amistoso nesta terça-feira (14/10), Fabrício Bruno falou que não chegará em BH a tempo de jogar o clássico. A Seleção jogou no Estádio de Tóquio, onde o zagueiro celeste foi titular.

“Eu já tinha a logística programada. Então, eu vou cumprir a logística da Seleção (Brasileira). O Cruzeiro até tentou que eu voltasse antes, mas não foi possível por causa dessa indisponibilidade de voos

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

 “Mas tudo certo, confio plenamente em todo mundo que está em Belo Horizonte para fazer mais um grande jogo e conquistar o resultado positivo.”

Quem são os zagueiros do Cruzeiro?

  • Lucas Villalba (titular)
  • Fabrício Bruno (titular)
  • Jonathan Jesus (reserva)
  • João Marcelo (reserva)
  • Mateo Gamarra (reserva)
  • Bruno Alves (base)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...