Atacante do Cruzeiro acertou com time europeu, viajou, mas 10 dias depois voltou à Toca

Atacante do Cruzeiro acertou com time europeu, viajou, mas 10 dias depois voltou à Toca

2 minutos 19/01/2026

Uma transferência frustrada para o futebol europeu gerou um capítulo de reflexão na carreira do ex-atacante Alecsandro. Em agosto de 2006, o então centroavante tinha tudo acertado para deixar o Cruzeiro e jogar no Real Betis, da Espanha. A negociação, porém, nunca se concretizou.

Em entrevista ao programa Arena Alterosa, da TV Alterosa, ‘Alecgol’ relembrou essa história. O Cruzeiro deixou de receber 3 milhões de euros (R$ 8,2 milhões na cotação da época) com a permanência do jogador em Belo Horizonte.

“É uma história que pouca gente sabe. Eu saí do Cruzeiro para ser vendido ao Betis, em uma negociação que não aconteceu. Fiquei quatro dias em Sevilha e tive que retornar ao Cruzeiro”, iniciou.

“Foi uma situação frustrante, que na hora eu pensei: ‘Não é possível, agora que eu achei que ia deslanchar e ir para a Europa.’ Aí acabo tendo essa frustração. Não de voltar para o Cruzeiro, pelo contrário. O Cruzeiro é um clube que me amo de paixão, pois me abraçou. Mas nessa transição de dez dias eu repensei um pouco”

Alecsandro, ex-atacante do Cruzeiro

“Eu estava em Sevilha, foi uma semana de pensamentos. Não cheguei a pensar em desistir, mas foi um momento muito frustrante da carreira, porque o Betis vivia um grande momento, e eu queria jogar uma grande liga europeia, queria ir para fora. Graças a Deus teve um final feliz.”

Leia: O veterano de três Copas do Mundo que ajudou o Cruzeiro a ser multicampeão

Por que o Betis desistiu de Alecsandro?

O motivo da desistência do Betis foi a chegada de outro brasileiro: Rafael Sobis, do Internacional. Com a contratação da promessa colorada, o clube espanhol “perdeu o interesse” em Alecsandro e não cumpriu o acordo feito com o Cruzeiro.

Alecsandro acabou permanecendo na Toca da Raposa até 2007, quando se transferiu ao Sporting, de Portugal. Nos Leões, o jogador conseguiu realizar o sonho de disputar a Liga dos Campeões e atuar em uma das principais ligas europeias.

Números de Alecsandro pelo Cruzeiro

A média de Alecsandro pelo Cruzeiro foi positivo. Foram 30 gols em 65 partidas e um título do Campeonato Mineiro (2006). Ele defendeu o clube de setembro de 2005 a dezembro de 2007.

Carreira de Alecsandro

Além do Cruzeiro, Alecsandro jogou por Vitória, Ponte Preta, Inter, Vasco, Atlético, Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Bento-SP, CSA, Figueirense, Noroeste-SP e Primavera-SP no Brasil. Fora, atuou no Sporting e no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...