Atacante é relacionado para jogo do Atlético pela primeira vez em 2026

Atacante é relacionado para jogo do Atlético pela primeira vez em 2026

2 minutos 13/02/2026

Em busca de “volta por cima” no Atlético, o atacante Júnior Santos, de 31 anos, foi relacionado para um jogo pela primeira vez em 2026. Depois de superar polêmica extracampo e se recuperar de lesão, o “Jacaré” tenta dar o primeiro passo de uma trajetória de recuperação no Galo.

Júnior Santos foi liberado pelo departamento médico do Atlético em 9 de janeiro, antes mesmo do primeiro jogo da equipe alvinegra na temporada. Desde 30 de setembro de 2025, o velocista se recuperava de rupturas no tendão adutor da coxa direita e do reto abdominal, que exigiram cirurgia – no fim do ano passado, o jogador foi punido pela gestão do Galo por participar de um amistoso festivo em Feira de Santana, enquanto estava de férias e tratava de lesão.

Mesmo liberado depois da polêmica, o atacante não foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para qualquer um dos 10 compromissos disputados pelo Galo até então na temporada. Pela má performance recente da equipe e por desalinhamento com a diretoria em relação à atuação no mercado de transferências, o argentino acabou demitido nessa quinta-feira (12/2).

Agora, enquanto o departamento de futebol do Atlético concentra esforços na definição de um novo comandante, Júnior Santos tenta se provar útil à comissão fixa do clube, liderada pelo auxiliar Lucas Gonçalves. Ele integra a lista de relacionados para o jogo contra o Itabirito, a ser disputado pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro – a informação foi antecipada pelo comunicador Wander Lourenço e confirmada por No Ataque nesta sexta-feira (13/2).

Atlético x Itabirito no Campeonato Mineiro

Em busca de classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético “joga a vida” contra o Itabirito no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida decisiva pela oitava rodada será disputada a partir das 19h deste sábado.

Júnior Santos no Atlético

Atlético investiu alto para tirar Júnior Santos do Botafogo em janeiro de 2025. Contratação mais cara da história do clube mineiro à época do acerto, o atacante custou quase R$ 50 milhões aos cofres do Galo.

Dentro das quatro linhas, no entanto, o Jacaré não conseguiu corresponder. Prejudicado por lesões, Júnior Santos não teve sequência com a camisa preta e branca e foi alvo de críticas de torcedores no ano passado.

Até então, o velocista somou apenas dois gols e duas assistências em 28 partidas pelo Atlético, tendo sido titular em somente quatro delas. O contrato do atleta com o Galo é válido até dezembro de 2028.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...