Atletas do Palmeiras e auxiliar serão julgados no STJD após declarações contra a arbitragem

Atletas do Palmeiras e auxiliar serão julgados no STJD após declarações contra a arbitragem

2 minutos 19/11/2025

São Paulo, SP , 19 (AFI) – A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira, 24 de novembro, o julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e do auxiliar técnico João Martins.

Os três foram denunciados após críticas feitas à arbitragem na última partida da equipe e podem receber suspensões que variam de uma a seis partidas — restarão apenas três rodadas após a data da sessão.

Piquerez responderá por infração ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de ofensa à honra no contexto esportivo. O lateral foi expulso ainda durante o jogo depois de dizer ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que ele estaria “roubando” o time alviverde.

GUSTAVO GÓMEZ

Gustavo Gómez, embora não tenha sido advertido em campo, entrou na mira da Procuradoria por declarações dadas na zona mista. No relato oficial, o órgão destaca que o zagueiro chamou o árbitro de “um dos mais soberbos do futebol mundial”, insinuou que Sampaio teria algum tipo de animosidade contra o clube e afirmou que o juiz “fechou o microfone” para insultá-lo.

Por essas falas, o paraguaio foi denunciado no artigo 258, que aborda condutas contrárias à disciplina e à ética esportiva.

AUXILIAR TÉCNICO

No mesmo dispositivo foi enquadrado o auxiliar técnico João Martins, expulso durante o jogo após discutir de forma acalorada com a arbitragem. Ele também será julgado pela Comissão.

O resultado do julgamento poderá impactar diretamente a reta final da campanha alviverde na competição.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...