Atlético anuncia saída de gestor do futebol feminino

Atlético anuncia saída de gestor do futebol feminino

2 minutos 27/05/2026
Atlético anuncia saída de gestor do futebol feminino
Atlético anuncia saída de gestor do futebol feminino (Ricardo Guedes trabalhou por dois anos no Atlético)

O Atlético anunciou nesta quarta-feira (27/5) a saída do gestor do futebol feminino Ricardo Guedes. Em nota, o Galo informou que “a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria”.

“O Galo agradece ao profissional pelos serviços prestados, dedicação e comprometimento durante o período em que esteve à frente das Vingadoras, e reconhece a contribuição do profissional para a reestruturação completa e o desenvolvimento do futebol feminino alvinegro”, publicou o clube em seu site oficial.

Ricardo Guedes trabalhava no Atlético desde maio de 2024, inicialmente como coordenador técnico do time feminino. O gestor vinha de experiência de 12 anos como diretor-executivo do FutGol, clube focado em categorias de base.

Ele também exerceu funções no Itabirito e no Patrocinense, ambos no futebol masculino.

Quando Guedes chegou ao clube, as Vingadoras já se encontravam em situação difícil no Campeonato Brasileiro Feminino e acabaram rebaixadas.

Em 2025, o time terminou entre os quatro melhores da Série A2 e retornou à elite. Atualmente, o Atlético é o 13º do Brasileirão, com 12 pontos em 12 rodadas (três vitórias, três empates e seis derrotas).

A competição terá paralisação de quase dois meses em meio à realização da Copa do Mundo masculina, entre 11 de junho e 19 de julho. Na retomada, o Galo medirá forças com o Bragantino, pela 13ª rodada, fora de casa, no dia 25 de julho.

A notícia Atlético anuncia saída de gestor do futebol feminino foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Arruda

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...