Atlético anuncia transferência de ‘joia’ da base para a Europa

Atlético anuncia transferência de ‘joia’ da base para a Europa

2 minutos 26/06/2026
Atlético anuncia transferência de ‘joia’ da base para a Europa
Atlético anuncia transferência de ‘joia’ da base para a Europa (Mateus Iseppe em ação pelo Atlético contra o Betim)

O Atlético confirmou, nesta sexta-feira (26/6), a transferência do meia-atacante Matheus Iseppe para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.

A “joia” das categorias de base alvinegras foi emprestada para o clube europeu até o fim da temporada 2026/27.

De acordo com o Atlético, o acordo prevê ao Nacional opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Iseppe ao fim do vínculo de empréstimo.

Matéria em atualização…

Iseppe pelo Atlético

Iseppe é jogador do Atlético desde 2022. O destaque na base veio no ano seguinte, com 21 gols em 21 jogos pelo sub-17 alvinegro.

Em 2025, o atleta foi integrado ao profissional do Galo. A estreia com a equipe principal ocorreu em agosto, sob o comando do técnico Cuca, em derrota para o São Paulo (2 a 0) no Morumbis, em São Paulo, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jovem de 20 anos só voltaria a atuar no profissional, no entanto, na atual temporada. Foram dois jogos pela primeira fase do Campeonato Mineiro e um pela fase de grupos da Copa Sul-Americana – somente dois como titular.

Em janeiro, Iseppe chegou a ser afastado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli depois de se atrasar para um treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano – e punido administrativamente pelo clube. No começo de fevereiro, de toda forma, acabou reintegrado.

Iseppe estava insatisfeito com poucas chances no Galo

No início de junho, o No Ataque já havia apurado que o meia-atacante e o staff dele estavam insatisfeitos com a falta de oportunidades no profissional do Galo. O lado do jogador via incoerência com o planejamento apresentado pelo clube no momento da renovação de contrato, firmada em agosto de 2023.

Naquela época, Iseppe estava em alta no mercado internacional e chegou a receber proposta do Real Betis, da Espanha, mas optou por seguir no Atlético. Nos últimos meses, a reportagem apurou que houve consultas de clubes da Ucrânia, da Dinamarca e da Rússia.

Durante as férias, o meia de 20 anos viajou para a Itália com o objetivo de conseguir a cidadania do país europeu. Ele, inclusive, chegou a postar foto de um jantar em Milão, ao lado da namorada, Lívia Meira, e do empresário, Luciano Ramalho.

A notícia Atlético anuncia transferência de ‘joia’ da base para a Europa foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...