Atlético: Bernard ‘esquece’ Neymar e monta seleção da carreira com atletas de três países

Atlético: Bernard ‘esquece’ Neymar e monta seleção da carreira com atletas de três países

2 minutos 03/10/2025

Em boa fase no Atlético, o meia-atacante Bernard foi o último a participar do quadro “Eu+10”, da GaloTV. No desafio proposto pelo veículo de comunicação do Galo, o “Bambino de Ouro” esqueceu nomes como Thiago Silva e Neymar ao montar uma seleção da carreira no futebol.

A princípio, Bernard disse que tentou não se incluir na equipe ideal. Apesar disso, para não fugir da proposta do quadro, precisou se listar na escalação.

“Eu pensei no 4-4-2. Foi muito difícil para pensar esse ‘eu e mais 10’ (risos). No início, eu estava tentando não me incluir, mas não tem jeito, vou ter que me colocar nesse time. Foi difícil pensar porque são vários jogadores, várias equipes que eu passei. Vários ótimos jogadores com quem eu pude, graças a Deus, jogar junto”, afirmou.

A escalação tem sete nomes com quem Bernard jogou junto no Atlético. Um dos outros foi companheiro no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enquanto os outros dois dividiram vestiário com o meia-atacante brasileiro no Everton, da Inglaterra.

A “seleção da carreira” de Bernard, do Atlético

  • Victor (ex-goleiro do Atlético)
  • Darijo Srna (ex-lateral-direito croata do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia)
  • Lyanco (zagueiro do Atlético)
  • Réver (ex-zagueiro do Atlético)
  • Guilherme Arana (lateral-esquerdo do Atlético)
  • Gana Gueye (volante senegalês do Everton, da Inglaterra)
  • Allan (volante ex-Everton, hoje no Botafogo)
  • Ronaldinho Gaúcho (ex-meia-atacante do Atlético)
  • Bernard
  • Hulk (atacante do Atlético)
  • (ex-atacante do Atlético)

Ao fim da produção, Bernard se deu conta de que havia esquecido de ex-companheiros de Seleção Brasileira. Nomes importantes como o do zagueiro Thiago Silva, o do lateral-esquerdo Marcelo e o meia-atacante Neymar ficaram de fora da lista.

“Thiago Silva… É muito cara bom para colocar! Nossa, eu nem parei para pensar nesses aí, velho. Os caras vão falar até isso aí (risos). Deixei muitos craques, muitas pessoas boas do lado de fora”, lamentou.

Bernard no Atlético

Na condição de um dos grandes ídolos da história do Atlético, Bernard vive a segunda passagem pelo clube mineiro. Ao todo, são 25 gols e 17 assistências em 162 jogos, com títulos do Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2025) e da Copa Libertadores (2013).

Na primeira passagem pelo Galo, o Bambino de Ouro se afirmou como ídolo do clube e foi um dos protagonistas da geração liderada por Ronaldinho Gaúcho. Agora, vive fase de retomada de confiança depois de um primeiro ano ruim no retorno ao Atlético e busca reafirmação sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...