Atlético consegue retorno antecipado de jogador convocado para Eliminatórias

Atlético consegue retorno antecipado de jogador convocado para Eliminatórias

2 minutos 07/09/2025

O zagueiro Junior Alonso terá mais dias do que o previsto para se preparar para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo conseguiu retorno antecipado do jogador, que foi convocado pela Seleção Paraguaia para compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Alonso está suspenso para a última partida do Paraguai nas Eliminatórias e, de toda maneira, seria desfalque para o técnico Gustavo Alfaro. O Atlético negociou com a Associação Paraguaia de Futebol (APF), e o defensor agora tem chegada prevista ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para a noite deste domingo (7/9).

O Paraguai está classificado à Copa do Mundo de 2026 – depois de 16 anos como ausência em Mundiais. O último jogo da “Albirroja” nas Eliminatórias será contra o Peru, a partir das 20h30 desta terça-feira (9/9), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

Alonso de volta ao Atlético

Diante do cenário, Junior Alonso ganhou pelo menos dois dias extras de preparação com o Atlético para o clássico contra o Cruzeiro. Ele se unirá ao grupo agora comandado pelo técnico Jorge Sampaoli na manhã desta segunda-feira (8/9), na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Alonso se prepara para reencontro com o treinador argentino. Foi ele quem pediu a contratação do zagueiro paraguaio à diretoria alvinegra em meados de 2020.

Na ocasião, o Atlético topou desembolsar cerca de R$ 18 milhões pela chegada de Junior Alonso. O defensor pertencia ao Lille, da França.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

A reestreia de Sampaoli no comando do Atlético será em clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os arquirrivais medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 da próxima quinta-feira (11/9).

Raposa venceu o Galo no jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Sampaoli precisarão superar o rival por três gols de vantagem para garantir vaga nas semifinais do torneio mata-mata – ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...