Atlético contrata técnico que ‘revelou’ Endrick e Estêvão no Palmeiras

Atlético contrata técnico que ‘revelou’ Endrick e Estêvão no Palmeiras

2 minutos 02/02/2026

O Atlético foi buscar um especialista em trabalhar com joias do futebol brasileiro para treinar o time Sub-17. Rafael Paiva, de 41 anos, assume o lugar que ficou vago com a ida de Henrique Teixeira para o comando da equipe Sub-20. Pelas mãos do novo técnico atleticano passou uma geração considerada das mais talentosas do Brasil recentemente e da qual fazem parte os palmeirenses Endrick e Estêvão e o vascaíno Rayan.

Rafael Paiva iniciou os trabalhos na Cidade do Galo nesta segunda-feira (2/2), quando foi apresentado à comissão técnica e aos atletas que vai comandar.

No currículo dele estão passagens de destaque pela base de Vasco (Sub-17, em 2021, e Sub-20, em 2024), São Paulo (de 2015 a 2020) e Palmeiras (de 2022 a 2024) – onde fez as campanhas mais vitoriosas, com o bicampeonato da Copa do Brasil e do Brasileiro Sub-17, em 2022 e 2023.

Ele também chegou a comandar o profissional do Vasco, em 2024: levou o cruz-maltino até as semifinais da Copa do Brasil. Na época, foi eliminado justamente pelo Galo, que venceu por 2 a 1 na ida, na Arena MRV, e se garantiu na decisão com o empate por 1 a 1 em São Januário.

Seleção Brasileira e exterior

Mineiro, Rafael Paiva nasceu em Cambuí, no Sul de Minas Gerais.

Ele trabalhou como auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-17 duas vezes: em 2018 e em 2023, durante a Copa do Mundo da categoria, disputada na Indonésia.

O último emprego foi como auxiliar técnico do profissional do América do México, no ano passado.

Estreia de Rafael Paiva no Galo

A estreia com o time Sub-17 do Galo ainda não tem data nem local definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já se sabe, contudo, que será na próxima competição que a categoria vai disputar, a Copa do Brasil. O Galinho vai começar a participação na competição enfrentando o Porto Vitória-ES.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...