Atlético deve ter dupla titular pendurada em jogo com Cruzeiro na Copa do Brasil

Atlético deve ter dupla titular pendurada em jogo com Cruzeiro na Copa do Brasil

2 minutos 10/09/2025

O Atlético deve ter dupla titular pendurada no clássico decisivo contra o Cruzeiro, a ser disputado pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores em questão ficarão de fora do próximo compromisso alvinegro na competição caso o Galo reverta a vanatagem da Raposa na eliminatória.

Os dois atletas são os zagueiros Lyanco e Junior Alonso, costumeiramente titulares do Atlético. O primeiro deles ainda cumpre reta final de transição em meio ao tratamento de lesão na coxa esquerda, mas provavelmente estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli no clássico.

Lyanco foi advertido com cartões amarelos nos dois duelos entre Galo e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já Alonso recebeu amarelo em jogo de ida contra o Maringá, pela terceira fase, e posteriormente contra o Cruzeiro, já nas quartas de final.

Se ambos atuarem, forem advertidos com novos cartões amarelos e contribuírem para eventual classificação do Atlético, os dois ficarão de fora do primeiro jogo da semifinal. Athletico-PR e Corinthians são os possíveis adversários do clube mineiro que avançar nas quartas.

No confronto de ida, o Timão superou o Furacão na Ligga Arena, em Curitiba, por 1 a 0. A partida de volta ocorrerá a partir das 21h30 desta quarta-feira (10/9), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Em 27 de agosto, o Cruzeiro venceu o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Convocados por Carlo Ancelotti na última Data Fifa, o zagueiro Fabrício Bruno (este com golaço) e o atacante Kaio Jorge balançaram as redes no clássico de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O embate decisivo será disputado no Mineirão, também na capital mineira, com mando de campo celeste. A bola rolará a partir das 19h30 desta quinta-feira (11/9).

Para avançar às semifinais, o Galo terá de vencer o arquirrival por três gols de diferença. Caso vença por dois tentos de vantagem, o time alvinegro levará a decisão da vaga aos pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...