Atlético: Eduardo Domínguez é ovacionado após último jogo no Estudiantes; vídeos

Atlético: Eduardo Domínguez é ovacionado após último jogo no Estudiantes; vídeos

2 minutos 20/02/2026

Antes do início da última partida pelo Estudiantes antes de rumar ao Atlético, o técnico argentino Eduardo Domínguez já havia se emocionado e chorado ao ouvir todo o Estádio Jorge Luis Hirschi cantar seu nome em coro.

Depois da vitória por 1 a 0 da equipe de La Plata sobre o Sarmiento, pela sexta rodada do Campeonato Argentino Apetura, as ovações foram ainda maiores e a emoção de todos também.

Eduardo recebeu múltiplas homenagens da torcida, dos jogadores – que fizeram “rodinha” ao redor dele enquanto o estádio cantava para o ídolo a plenos pulmões – e do clube – que posicionou os cinco troféus conquistados pelo “Barba” no clube no gramado. O argentino não conteve o choro. Veja, abaixo, os vídeos dos momentos.

O jogo

Apesar de ter visto o rival ficar com maior posse de bola (54% a 46%), o Estudiantes teve as melhores chances da partida e arriscou mais – foram 12 chutes, contra apenas sete do adversário.

O gol saiu logo no começo do segundo tempo. Alexis Castro estava na área quando recebeu cruzamento da linha de fundo. A zaga do Sarmiento tentou tirar, mas o meio-campista estava atento e chutou de primeira para estufar a rede.

O Estudiantes é o atual campeão argentino e faz mais uma boa temporada. A equipe está na liderança do Grupo A da competição, com 12 pontos. O Sarmiento, por sua vez, é o 10° do Grupo B, com seis.

Despedida de Domínguez

Na entrada do time em campo, Domínguez foi ovacionado ao ser anunciado pelo sistema de som. Na sequência, os alto-falantes elencaram os cinco títulos conquistados pelo “Barba” desde 2023, quando assumiu o Estudiantes. De novo, o estádio rompeu em aplausos.

O comandante, então, levantou-se e saudou os torcedores de volta. Ao sentar no banco de reservas, levou as mãos aos olhos, visivelmente emocionado com a homenagem.

Domínguez no Atlético

O Atlético estava no mercado da bola em busca de um técnico desde a demissão de Jorge Sampaoli, na última quinta-feira (12/2). O nome de Domínguez ganhou força, e as negociações caminharam bem.

Para tirar Domínguez do time de La Plata, o Atlético desembolsará 1 milhão de dólares de multa rescisória. Com a cotação atual, o montante que o Galo se comprometeu a pagar ao Estudiantes é de R$ 5,2 milhões.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...