Atlético faz reajuste salarial e aumenta multa de promessa da base

Atlético faz reajuste salarial e aumenta multa de promessa da base

2 minutos 31/10/2025

Uma das principais promessas na base do Atlético, o atacante Mosquito teve o contrato renovado pelo clube nesta sexta-feira (31/10). O jovem de 17 teve um reajuste salarial e a multa rescisória aumentada pela diretoria alvinegra.

“O novo contrato é um reconhecimento ao desempenho na temporada e faz parte do processo de transição dos atletas da base ao profissional”, publicou o Galo, nas redes sociais.

O novo vínculo segue com prazo até dezembro de 2028 – máximo permitido pela lei. No entanto, o Atlético entendeu que era necessária uma valorização do atleta após as boas atuações no sub-17.

“É um menino que está em transição da base para o profissional, então acreditamos bastante nele. É muito promissor dentro do que acreditamos no clube”, disse uma fonte ao No Ataque

A assinatura contou com a presença de familiares, representantes do jovem, além de Paulo Bracks (CSO), Victor Bagy (diretor de futebol) e Luiz Carlos de Azevedo (gerente geral das categorias de base).

Mosquito no Atlético

Mosquito foi titular e um dos destaques do time campeão do Campeonato Brasileiro sub-17 nesta temporada. O atacante contribuiu com seis gols em 27 jogos em 2025.

O jovem é canhoto e atua como ponta direita. Suas principais qualidades são o drible e a velocidade. 

Tais características chamaram atenção do técnico Jorge Sampaoli, que relacionou Mosquito na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Ceará, em 25 de outubro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...