Atlético: Felipe Melo é direto e opina sobre o que Sampaoli deveria fazer com Hulk

Atlético: Felipe Melo é direto e opina sobre o que Sampaoli deveria fazer com Hulk

2 minutos 08/09/2025

O comentarista Felipe Melo disse, durante o programa Fechamento SporTV, que o técnico Jorge Sampaoli deveria conversar com Hulk e encaixá-lo da melhor forma no time do Atlético. Para o ex-volante da Seleção Brasileira, o atacante da Galo é o jogador com maior capacidade de decisão da equipe alvinegra.

“O cara vai chegar ao Atlético, e você acha que ele vai bater de frente com o Hulk? Se sou eu, vou chegar ao Atlético e dizer: ‘Hulk, vem cá, preciso que você me ajude. O que você prefere fazer? Qual o melhor lugar no campo para você?’. É o que tem que fazer, porque o Hulk é o líder”, disse Felipe Melo.

Ele continuou defendendo o atacante. “Se o cara pega e tira o Hulk, fica complicado. Os outros vão dizer ‘ué, como assim?’. Não pode tirar o cara. E outra: querendo ou não, o Atlético perde, porque o Hulk está sempre tentando, o Hulk é um cara que bota a cara, na derrota ou na vitória. Como é que vai tirar um cara desses? O cara que define o jogo seja em bola parada, seja numa arrancada, seja numa atropelada”, acrescentou.

O também ex-jogador e comentarista Denílson discordou das falas de Felipe Melo e balançou a cabeça negativamente. “Pela coletiva dele (Sampaoli), não (será assim)…”, resumiu.

O que Sampaoli disse sobre Hulk?

Na coletiva de imprensa do último sábado (6/9), Jorge Sampaoli elogiou Hulk, mas deixou claro que avaliará todos os atletas jogo a jogo.

“Ele chegou em 2020. Nós, junto à direção, realizamos o gerenciamento para que ele viesse. Por sorte, pôde vir e dar ao Galo vários jogos vencidos graças aos seus gols. Agora, trataremos de otimizar sua capacidade, desde a melhor posição a que ele se acomode. Na realidade, o objetivo é que voltem a aparecer os gols que realmente nos darão a possibilidade de ganhar jogos”, disse Sampaoli.

O novo técnico do Atlético também ressaltou a experiência de Hulk: “Os jogadores longevos como Hulk, que têm muita experiência e muita capacidade, isso também dentro do campo nos dará hierarquia e ajuda aos mais jovens e ao time que, na realidade, necessita disso”.

Sampaoli ainda explicou a necessidade de rodar o elenco: “Não podemos perder de vista cada competição. Mas normalmente, não somente para Hulk, mas sim para todo o resto dos jogadores, haverá seguramente muita rotação, porque, evidentemente, com jogos a cada três dias, a intensidade vai baixar. Então, preferimos sempre ter jogadores frescos para cada partida, e isso se avaliará em cada momento”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...