Atlético jogou diante do Ceará ‘como uma final’ na luta contra rebaixamento, diz capitão

Atlético jogou diante do Ceará ‘como uma final’ na luta contra rebaixamento, diz capitão

2 minutos 25/10/2025

Para o zagueiro paraguaio Junior Alonso, capitão do Atlético, a chave da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará neste sábado (25/10), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, foi ter jogado a partida “como uma final” na luta contra o rebaixamento.

“A gente sabia que hoje era um jogo muito importante, o Ceará é um rival direto também, né, pela luta e pela permanência. Sabemos que tínhamos 10 ‘finais’ no Campeonato Brasileiro, hoje era a primeira. Jogamos como tal, tentamos sempre procurar o ataque, o arco adversário, a gente conseguiu fazer um grande jogo. Temos uma vitória importante e isso para nós é o que vale agora. Vamos dar tranquilidade para poder trabalhar da melhor maneira possível e para terça-feira também”

Junior Alonso, ao Premiere

Atlético respira aliviado na luta contra queda para a Série B

Com o resultado, o alvinegro mineiro se distanciou do Z4, grupo de times que, ao fim da competição, cai para a Série B. Isso porque a vitória foi contra um adversário direto. Até antes da rodada, o Galo era o 15º, apenas duas posições acima do Vitória, que abria a zona de rebaixamento; enquanto o Ceará era o 13º. Agora, o Atlético é o 12º, com 36 pontos, enquanto o Ceará é o 15º, com 35.

O time que abre o Z4 é o Vitória, que tem 31 pontos – cinco a menos que o Galo, com um jogo a mais. O rubro-negro baiano já jogou na rodada – perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, em jogo que se iniciou no mesmo horário do Atlético.

A posição do Galo ao fim da 30ª rodada ainda depende do resultado do atual 13º, o Grêmio, que tem 36 pontos e ainda joga na rodada – enfrenta o Juventude a partir das 16h deste domingo (26/10), na Arena do Grêmio.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...