Atlético lança pedra fundamental para obras de modernização para a base

Atlético lança pedra fundamental para obras de modernização para a base

3 minutos 07/02/2026

Neste domingo (8/2), o Atlético lançou, na Cidade do Galo, em Vespasiano, a pedra fundamental que marca o início das obras no centro de treinamento alvinegro. As reformas, que começaram em janeiro, prometem modernizar e melhorar as estruturas das categorias de base do clube.

“Vamos fazer com muito carinho, com muito afinco, principalmente com pessoas comprometidas e apaixonadas, mas também com investimento e infraestrutura. Então o dia de hoje tem como objetivo marcar esse momento novo, o qual temos convicação que a base voltará ser o grande diferencial para o nosso Galo.”

Rafael Menin, sócio da SAF do Atlético, sobre reformas em prol das categorias de base

Durante a cerimônia, Rafael Menin citou os três principais diferenciais do Galo. Para ele, os dois primeiros pilares são a torcida e a construção da Arena MRV.

“O Galo tem alguns diferenciais, certamente o maior deles é a nossa torcida, é a paixão da nossa torcida. A Massa é a torcida mais apaixonada do Brasil. O segundo é um projeto que nos orgulhamos muito que é ter uma casa própria, que é aquela arena maravilhosa, que foi feita com muito custo, com muitas dificuldades. Cada vez que a gente pisa lá dá um orgulho danado, um sentimento de pertencimento e a casa que a nossa Massa merece.”

Logo depois, projetou a base como o terceiro pilar. Justamente por isso, frisou a importância do investimento nas obras. “O terceiro pilar é o pilar que estamos investindo, que queremos que passe a ser o pilar que também vai colocar o Galo em uma posição diferente, que é a base.”

“A base do Galo já foi por muito tempo esse diferencial. Em décadas passadas, nosso time era formado majoritariamente por jogadores da base, jogadores que serviram não só o Galo, serviram a Seleção Brasileira e colocaram o Galo em conquistas fundamentais. De uns anos pra cá, perdemos um pouco essa essência, mas queremos resgatar.”

A reforma

A reforma na Cidade do Galo em prol das categorias de base teve início em janeiro, com direito à construção de um prédio de R$ 10 milhões.

Toda a obra será realizada sem interrupção das atividades da base. A previsão de conclusão do novo prédio na Cidade do Galo, em Vespasiano, está estimada para o segundo semestre de 2026.

O primeiro andar da construção terá 800m² de área construída, com recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A nova área de musculação dos jovens terá tamanho triplicado em relação à atual, permitindo com que jogadores de duas categorias trabalhem simultaneamente no espaço.

Já o segundo andar terá espaços para a fisiologia e para recuperação dos atletas, em mezanino de 286m². Por fim, o terceiro andar receberá o setor administrativo, salas de gerência, seis salas para as comissões técnicas, duas salas de reuniões e um espaço exclusivo para o departamento de scout.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...