Atlético: Menin se pronuncia sobre Sampaoli e manda recado para torcida < No Ataque

Atlético: Menin se pronuncia sobre Sampaoli e manda recado para torcida < No Ataque

3 minutos 03/09/2025

Investidor da SAF do Atlético, o empresário Rubens Menin se manifestou sobre a contratação do técnico Jorge Sampaoli. Em suas redes sociais, ele confirmou que a diretoria ouviu o clamor da torcida pela contratação do argentino e mostrou otimismo com a troca de comando, mas alertou para os desafios iniciais.

Sampaoli terá sequência difícil no início do trabalho. No dia 11 de setembro, o Galo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. A Raposa venceu o primeiro duelo por 2 a 0, na Arena MRV.

Nos dias 17 e 24 de setembro, o Galo enfrentará o Bolívar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Paralelamente às competições mata-mata, o time alvinegro luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Em suas redes sociais, Menin enviou uma mensagem direta e otimista para a torcida atleticana.

“Jorge Sampaoli retorna ao Atlético em um momento importante. Temos jogos decisivos nas próximas semanas e será preciso foco e raça para alcançarmos os objetivos da temporada. No Galo, o trabalho duro é diário e o clamor da Massa é ouvido”, disse.

“Com planejamento e pés no chão, vamos chegar longe. Ansioso para ver o Atlético de Sampaoli em campo. Bom dia, Massa! Vamos, Galo!”, acrescentou.

Como foi a primeira passagem de Sampaoli pelo Atlético?

De acordo com o Galo Digital, Sampaoli comandou o Atlético em 44 partidas (25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas) entre 2020 e 2021. Foram 78 bolas nas redes dos adversários e 49 gols sofridos.

Sob sua liderança, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 68 pontos, três a menos em relação ao campeão, o Flamengo, com 71.

Além de sua contribuição em campo, o treinador foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco que faria história em 2021. Nomes importantes como o goleiro Everson, o zagueiro Júnior Alonso, o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Keno foram pedidos diretos de Sampaoli.

A ficha de Jorge Sampaoli

  • Nome completo: Jorge Luis Sampaoli Moya
  • Data de nascimento: 13/3/1960 (65 anos)
  • Naturalidade: Casilda (Argentina)
  • Clubes e seleções da carreira: Alumni de Casilda (três vezes), Belgrano de Arequito (duas vezes), Argentino de Rosario (duas vezes), Aprendices Casildenses, Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec, Universidad de Chile, Chile, Sevilla, Argentina, Santos, Atlético (duas vezes), Olympique de Marseille, Sevilla, Flamengo e Rennes
  • Títulos conquistados: Copa Sul-Americana (2011), Campeonato Chileno (2011 – Apertura e Clausura e 2012 – Apertura), Copa Chile (2012/2013), Copa América (2015) e Campeonato Mineiro (2020)



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...