Atlético-MG 1 x 0 Mirassol – Fim de jejum no Brasileirão

Atlético-MG 1 x 0 Mirassol – Fim de jejum no Brasileirão

3 minutos 27/09/2025

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Atlético-MG quebrou o jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro ao bater por 1 a 0 o Mirassol, neste sábado (27) à noite na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para voltar a vencer, o time mineiro mostrou um futebol intenso no primeiro tempo, quando dominou as ações e mereceu chegar ao gol da vitória, marcado pelo zagueiro Vitor Hugo.

O segundo tempo, no entanto, foi diferente, porque o Atlético-MG perdeu o zagueiro Junior Alonso, expulso aos 42 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, foi o Mirassol quem deu as cartas dentro de campo e só não chegou ao empate pela determinação atleticana em se defender.

Mas a sua situação na tabela ainda é ruim, com 28 pontos, em 14º lugar. O Mirassol, que vinha de quatro vitórias consecutivas, continua em quarto lugar, com 42 pontos.

ATLÉTICO-MG NO ESTILO SAMPAOLI

O técnico Jorge Sampaoli cumpriu a promessa de poupar alguns jogadores, esgotados pela campanha positiva na Copa Sulamericana. Desta forma, estrelas com Hulk, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana começaram o jogo no banco de reservas.

O primeiro tempo do Atlético-MG foi bem “ao estilo Sampaoli de ser”. O time mineiro fez marcação alta, não deu espaços para o toque de bola do adversário e jogou em alta intensidade. As chances de gol logo aparecem, transformando o goleiro Walter no maior destaque em campo.

Brasileirão - 2025
Atlético-MG dominou 1º tempo. Foto: João Pinheiro – MFC

PRESSÃO E GOL DO GALO

Aos sete minutos, o goleiro do Mirassol fez um verdadeiro milagre ao desviar com um tapa um chute à queima roupa de Caio Paulista. A bola foi para escanteio, mas na cobrança saiu o gol atleticano.

Natanael levantou na primeira trave, Rony desviou de cabeça para trás e o zagueiro Vitor Hugo deu um ‘mergulho’ de cabeça na bola. Uma testada fulminante: 1 a 0, aos oito minutos. Na comemoração ele ainda esbanjou força física ao dar uma cambalhota.

Brasileirão - 2025
Mirassol dominou o 2º tempo. Foto: João Pinheiro – MFC

O time mineiro manteve seu ritmo infernal e só não aplicou uma goleada devido as grandes defesas de Walter. O cenário, porém, iria mudar no segundo tempo, mas por conta de algo inesperado ocorrido aos 42 minutos. O zagueiro Junior Alonso deu uma cotovelada em Danielzinho, o VAR foi acionado e o cartão vermelho acabou confirmado.

MIRASSOL INVERTE PAPEL

No segundo tempo, com um jogador a mais, os papeis se inverteram. O Mirassol voltou com o atacante Alesson na vaga do meia Yago Felipe, numa clara demonstração de que tomaria as iniciativas ofensivas. Tanto que passou a pressionar a saída de bola do Atlético, acuado na defesa.

Brasileirão - 2025
Atlético-MG ficou acuado no 2º tempo. Foto: João Pinheiro – MFC

Se no primeiro tempo, Walter foi ‘o melhor em campo’, no segundo as honras ficaram com Everson, que fez grandes defesas diante do volume de jogo e das finalizações do Mirassol. Nos sete minutos de acréscimos, o Atlético atuou com nove jogadores, porque o atacante Júnior Santos se machucou e não conseguiu continuar em campo.

JOGO NA TERÇA-FEIRA

Já na terça-feira (30), o Atlético-MG recebe o Juventude pela 26ª rodada, enquanto o Mirassol vai recepcionar o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (1), em duelo paulista.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...