Atlético-MG critica arbitragem e VAR revela áudio de pênalti polêmico

Atlético-MG critica arbitragem e VAR revela áudio de pênalti polêmico

2 minutos 22/10/2025

Quito, EC, 22 (AFI) – O áudio do VAR referente ao pênalti marcado para o Independiente del Valle contra o Atlético-MG foi divulgado pela Conmebol e acendeu ainda mais a polêmica na semifinal da Sul-Americana. O lance, que resultou em gol para o time equatoriano, foi bastante questionado pelos mineiros.

Durante o confronto de ida, o árbitro de campo e a equipe do VAR tiveram opiniões diferentes sobre a marcação do pênalti.

Para o VAR, Ruan Tressoldi, do Atlético, ganhou o espaço e Mercado, do Del Valle, acabou chutando a perna do defensor. Por isso, a cabine recomendou a revisão do lance no monitor.

MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG X DEL VALLE:

SUL-AMERICANA

No áudio, a orientação foi clara:

“O defensor tem o pé no chão, ganha o espaço, e o atacante é quem golpeia. Não pênalti. Carlos, te convido a analisar, por possível não pênalti.”

Mesmo assim, o colombiano Carlos Betancur, árbitro da partida, manteve sua decisão.

Betancur argumentou:

“Eu vejo que ele coloca o pé na trajetória do jogador. Para mim, segue sendo falta, porque o 16 (Ruan) se coloca na trajetória que vai pegar a bola. Ele coloca o pé para que o adversário não chute, vou confirmar o pênalti.”

ATLÉTICO-MG RECLAMA ARBITRAGEM

Após a partida, o Atlético usou suas redes sociais para criticar a arbitragem, classificando o episódio como “vergonha” e prometendo uma reclamação formal à entidade máxima do futebol sul-americano.

“É isso mesmo, @conmebol? Um vexame a arbitragem hoje no Equador! Esperamos alguma atitude em relação a essa vergonha”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...