Atlético-MG: Dudu brilha e soma participação em todos os gols recentes do Galo

Atlético-MG: Dudu brilha e soma participação em todos os gols recentes do Galo

2 minutos 31/10/2025

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Dudu e Bernard foram os nomes do jogo na Arena MRV, conduzindo o Atlético-MG à classificação na Sul-Americana. Com atuações decisivas, os dois garantiram a vitória sobre o Independiente del Valle e carimbaram o passaporte do Galo para a final.

Dudu brilhou com duas assistências na partida de volta, sendo peça-chave também no confronto de ida, quando marcou o gol do empate por 1 a 1.

Nos últimos três jogos, o camisa 92 soma um gol e três assistências, participação direta em todos os tentos recentes do Atlético.

DUDU CELEBRA BOM MOMENTO
E EVOLUÇÃO DO ATLÉTICO-MG

SUL-AMERICANA

A comissão técnica, liderada por Jorge Sampaoli, foi elogiada pelo próprio treinador pelo trabalho físico realizado com Dudu. Segundo Sampaoli, o atacante evoluiu bastante e recuperou a confiança para ser decisivo nestas partidas.

“A comissão técnica tem um bom nível e ajudou muito no aspecto físico ao Dudu, particularmente, porque a verdade é que estava muito desmoralizado, inclusive sem a capacidade de repetir muitos esforços. Hoje, para nós, é um jogo que termina o jogo.”

Dudu também destacou o papel do ex-técnico Cuca em sua chegada ao clube e valorizou o desempenho da equipe na semifinal.

“Eu acho que (papel) dele (Sampaoli) também, mas a comissão técnica do Cuca também me dava muita moral. Acho que foi o grande responsável para eu vir para o Galo. Acho que a equipe tá de parabéns pela semifinal que fez, agora é focar no Campeonato Brasileiro, porque a gente sabe que a final é só daqui 20 dias e a gente tem que se preparar bem.”

BERNARD BRILHA NO GALO

Bernard, cria do Galo, voltou ao time em 2024 e vem mostrando seu melhor futebol. Uma das assistências de Dudu resultou em um golaço do meia, que demonstrou toda sua habilidade ao marcar por cobertura, na saída do goleiro. Sampaoli não poupou elogios ao jogador:

“Bernard, para mim, hoje, é um dos melhores jogadores do time. Ele aproveita muito a vantagem posicional, tem uma grande qualidade. Chegou ao gol muitas vezes, deu assistências, está em um bom momento. Estou feliz por ele, porque é um grande garoto, e ele merece.”

O treinador argentino ainda destacou o processo de recuperação de Bernard, creditando ao próprio atleta o bom momento:

“É um jogador que, por sua capacidade, era vital recuperá-lo. Realmente, não fiz muito. O que mais eu posso fazer é ratificar a confiança, mas ele mostrou toda a sua qualidade, desde que chegamos aqui. E se tornou um jogador determinante.”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...