Atlético-MG inicia busca por investidor estrangeiro para a SAF

Atlético-MG inicia busca por investidor estrangeiro para a SAF

2 minutos 19/09/2025

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O Atlético-MG está de olho no mercado internacional para buscar um novo investidor para a SAF, após aprovação de mudanças pelo conselho e diluição do capital. O clube mineiro quer captar pelo menos R$ 200 milhões e, para isso, já tem reuniões marcadas com estrangeiros nas próximas semanas. A movimentação ocorre depois de decisões recentes que mexeram na estrutura da SAF alvinegra.

Segundo um dos acionistas do Galo, o processo de captação envolve três empresas especializadas, com negociações sendo conduzidas fora do Brasil. O objetivo é encontrar um parceiro de longo prazo, com reputação consolidada e conhecimento de mercado. “A gente tem conversado (com investidores). Eu estive, pessoalmente, em algumas reuniões nas semanas passadas e vou ter mais três ou quatro reuniões na próxima semana fora do país”, afirmou um dos sócios, ressaltando a cautela para evitar aventureiros.

ATRATIVOS DO ATLÉTICO-MG

Entre os pontos positivos destacados para atrair o novo sócio, estão o nome forte do clube, a presença dos principais acionistas, o currículo empresarial dos envolvidos e a moderna Arena MRV. O engajamento da torcida também é visto como diferencial importante na hora de convencer investidores estrangeiros. Por outro lado, a alta dívida, a ausência de uma Liga estruturada e a falta de Fair Play financeiro no futebol brasileiro são entraves apontados pelos dirigentes.

O clube reforça que já conseguiu reduzir boa parte das dívidas com a SAF, mas reconhece que o ambiente econômico e político do Brasil deixa os investidores mais cautelosos. Além dos desafios internos, questões judiciais recentes também impactaram a confiança na lei das SAFs.

SAF E MERCADO INTERNACIONAL

O Galo destaca que, apesar das incertezas, há investidores dispostos a assumir mais riscos em busca de retorno futuro. “Se por um lado você tem insegurança, por outro lado você tem o potencial de crescimento. Quando o investidor olha uma Premier League, uma La Liga, ele tem um ambiente muito mais seguro, um ambiente muito mais estável, tem menos risco, mas menos potencial de crescimento”.

De acordo com os dirigentes, o desempenho esportivo do Atlético-MG nos últimos anos é bem avaliado no mercado, sendo apontado como o terceiro melhor do Brasil no período. Dentro do universo das SAFs e dos clubes que estudam esse modelo, o Galo é considerado um dos cases mais atrativos, tanto dentro quanto fora do país.

INACREDITÁVEL! HULK PERDE CHANCE DA VITÓRIA DO ATLÉTICO-MG NOS ACRÉSCIMOS; VEJA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...