Atlético-MG mira duelo contra o Mirassol com Sampaoli buscando reação imediata

Atlético-MG mira duelo contra o Mirassol com Sampaoli buscando reação imediata

2 minutos 26/09/2025

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Atlético-MG vive momento de mudanças com o retorno de Sampaoli ao comando técnico. O treinador argentino aposta em ajustes para reencontrar o bom futebol e voltar a vencer no Brasileirão, após uma sequência negativa de seis jogos sem triunfo. O Galo venceu o Bolívar por 2 a 1 na Sul-Americana e agora foca no duelo diante do Mirassol, neste sábado, às 21h, na Arena MRV.

Sem repetir o desempenho coletivo de 2020, quando Keno e Savarino somaram 38 participações em gols sob sua batuta, Sampaoli ainda não encontrou substitutos à altura para atuar pelos lados do campo. Arana e Scarpa têm sido titulares, mas a equipe sente falta de jogadores com mais drible e velocidade. Cuello, uma das opções, sofreu lesão grave no joelho e está fora da temporada.

ATLÉTICO-MG BUSCA OFENSIVIDADE

Scarpa, com qualidade nos passes, participou de todos os gols do Galo desde a chegada de Sampaoli, mesmo sem ser um ponta de linha de fundo. A diferença de perfil em relação à equipe de 2020 é clara. Sampaoli reconheceu: “Você tem razão (do Atlético estar com um jogo mais de aproximação pelos lados). O time de um contra um, com as características daquele Atlético de 2020, com Keno e Savarino… Quando nos encontrarmos como equipe, podemos jogar com Arana por dentro e um ponta por fora. A variante que usamos em 2020 que, hoje, por perfil, não encontramos.”

Nos quatro jogos sob o comando do argentino, os atacantes ainda não marcaram. Os gols foram anotados por Igor Gomes, Alexsander, Vitor Hugo e Bernard. No ataque, Dudu, Hulk, Júnior Santos, Rony, Cuello e Biel foram testados, mas Dudu e Santos tiveram menos minutos em campo.

BRASILEIRÃO: REAÇÃO E ESCALAÇÃO

Sobre o perfil dos atacantes, Sampaoli analisou o potencial de Rony e a necessidade de evolução de Júnior Santos: “Você pode consolidar nesse perfil, mas o Júnior Santos precisa de transição, correr no espaço. Estamos trabalhando. Em algum momento, teremos que jogar dessa forma com as características de Rony e Júnior Santos. Precisamos jogar melhor.”

O Atlético-MG mira uma recuperação imediata no torneio nacional, com a torcida esperando nova postura diante do Mirassol para sair da sequência de resultados ruins e embalar na competição.

SAMPAOLI SOBRE VIRADA DE CHAVE APÓS CLASSIFICAÇÃO: ‘TOMARA’

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...