Atlético-MG prepara logística para enfrentar altitude na Sul-Americana

Atlético-MG prepara logística para enfrentar altitude na Sul-Americana

2 minutos 16/09/2025

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O Atlético-MG já está com tudo pronto para o duelo contra o Bolívar, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O clube montou uma logística especial para encarar a altitude e vai enfrentar uma verdadeira maratona: em apenas seis dias, serão quatro viagens e dois jogos.

O grupo atleticano treinou pela manhã e, no começo da tarde de segunda-feira, embarcou rumo a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Por lá, a delegação realiza mais uma atividade nesta terça-feira, concluindo a preparação para o duelo de ida.

ATLÉTICO-MG ENFRENTA ALTITUDE NA SUL-AMERICANA

Para driblar os efeitos do ar rarefeito, a delegação só viaja para La Paz no dia da partida, já que a cidade está a 3.650 metros acima do nível do mar. Santa Cruz de La Sierra, onde estão nesta terça, fica a 416 metros de altitude, o que ajuda na adaptação gradual do elenco.

Em situações normais, o Atlético-MG costuma chegar ao local do jogo com um dia de antecedência, mas, desta vez, a estratégia é diferente para tentar minimizar o desgaste físico.

SEQUÊNCIA DE VIAGENS DO GALO

Logo após o jogo diante do Bolívar, na quinta-feira, os jogadores fazem trabalho regenerativo em La Paz e seguem para o Rio de Janeiro. No sábado, o time encara o Botafogo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, com mais uma atividade comandada por Sampaoli na capital carioca.

A delegação retorna para Belo Horizonte após o duelo no Rio, chegando somente no domingo, quando os atletas terão folga após a sequência intensa de compromissos fora de casa.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...