Atlético-MG questiona cartão amarelo de Hulk e pede áudios à CBF

Atlético-MG questiona cartão amarelo de Hulk e pede áudios à CBF

2 minutos 29/09/2025

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Atlético-MG entrou com um questionamento formal na CBF sobre o cartão amarelo recebido por Hulk na partida diante do Mirassol, no último sábado, pela Série A do Brasileirão. O clube mineiro também pediu acesso aos áudios da comunicação entre os árbitros daquele duelo, realizado na Arena MRV.

O atacante Hulk foi advertido nos minutos finais da vitória atleticana por 1 a 0, quando estava na área técnica preocupado com Junior Santos, que sentia dores musculares e aguardava atendimento médico. O cartão foi o terceiro do camisa 7 na competição nacional, deixando-o fora do compromisso contra o Juventude, nesta terça-feira.

ATLÉTICO-MG PEDE EXPLICAÇÕES

O executivo de futebol Paulo Bracks representou o Galo em reunião com Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo Bracks, “Com muito respeito, questionamos o cartão e tomamos as providências necessárias para que a CBF possa nos explicar melhor o que ocorreu. Para nós, foi injusto. Temos os vídeos que demonstram a ausência de qualquer manifestação contrária às decisões do árbitro. Não teve nenhuma fala do Hulk que justificasse a advertência”.

Hulk, que começou no banco contra o Mirassol, soma agora 66 cartões amarelos com a camisa do Atlético, mais da metade deles por reclamação.

HULK DESABAFA SOBRE CARTÃO AMARELO

Após o apito final na Arena MRV, Hulk também desabafou na zona mista e não poupou críticas ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, responsável pela advertência. O atacante alegou que não reclamou e classificou o cartão como “o mais ridículo” da sua carreira. Segundo a súmula, o amarelo foi dado por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”, por Hulk ter se levantado do banco de reservas para reclamar.

O jogador relatou que estava apenas preocupado com Junior Santos, que sentiu um problema muscular e precisava de atendimento. Hulk afirmou: “Eu simplesmente tava no banco com meus companheiros. O cara vem me dar amarelo e sai na boa. E eu perguntei aqui. Tinham dezenas de pessoas presentes. Eu perguntei Klein, me fala porque você me deu amarelo na frente do nosso diretor do Victor, Me fala porque você me deu amarelo? Eu nem falei nada. E ele não fala nada. Cara, pelo amor de Deus. Por favor, CBF, todos os envolvidos, investiguem isso. Que tem alguma coisa suspeita aí”.

Com a suspensão confirmada, Hulk desfalca o Galo diante do Juventude e só retorna na próxima rodada. A diretoria segue aguardando resposta da CBF sobre os áudios solicitados e mantém o posicionamento de que não houve justificativa para a advertência ao jogador.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...