Atlético-MG sofre punição da Fifa por dívida com Scarpa

Atlético-MG sofre punição da Fifa por dívida com Scarpa

2 minutos 01/10/2025

Belo Horizonte, MG, 1 (AFI) – O Atlético-MG foi condenado pela Fifa a pagar valores atrasados referentes à compra de Gustavo Scarpa. O clube atrasou parte da segunda parcela da negociação com o Nottingham Forest, no valor de 500 mil euros, prevista para janeiro de 2025.

A decisão impõe também juros de 5% e pagamento da última parcela, estipulada para dezembro, além de custas processuais de 25 mil dólares.

O risco para o Galo era alto: caso o valor não fosse quitado, a punição previa transfer ban por até três janelas. No entanto, o clube entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e, por ora, qualquer sanção está suspensa até novo julgamento.

TRANSFER BAN

O Atlético parcelou a contratação de Scarpa, adquirindo o meia em dezembro de 2023 por cinco milhões de euros. A primeira parcela, de dois milhões, foi paga normalmente. Já a segunda, de um milhão e quinhentos mil euros, teve um milhão quitado e restaram 500 mil em aberto, motivo da ação movida pelo clube inglês.

A última parcela, de um milhão e quinhentos mil euros, vence em dezembro de 2025 e também foi incluída na cobrança pela Fifa. Os juros de 5% recaem sobre os valores atrasados. Segundo nota do clube:

“O processo movido pelo Nottingham Forest perante a FIFA já foi julgado. Contudo, apresentamos apelação ao CAS, que atualmente aguarda as manifestações do Nottingham Forest e da própria FIFA em relação às nossas razões recursais. Na sequência, será designada a data para a audiência. Enquanto o processo permanecer pendente de julgamento pelo CAS, a decisão anteriormente proferida pela FIFA encontra-se suspensa, sem a possibilidade de aplicação de sanções ao Atlético.”

SCARPA E BRASILEIRÃO

O Galo mantém a expectativa de resolver a pendência sem sofrer punições esportivas, como o bloqueio de inscrições no Brasileirão e outras competições. Com a apelação ainda em análise, o clube segue aguardando a definição de uma audiência no CAS, enquanto as obrigações financeiras seguem sob os holofotes.

SAMPAOLI DIZ QUE ATLÉTICO SENTE FALTA DOS GOLS DE HULK

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...