Atlético-MG tenta liberação de Alonso e Alan Franco para o clássico contra o Cruzeiro

Atlético-MG tenta liberação de Alonso e Alan Franco para o clássico contra o Cruzeiro

2 minutos 09/10/2025

Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Atlético-MG se movimenta nos bastidores para tentar garantir a presença de dois titulares no clássico diante do Cruzeiro, válido pelo Brasileirão.

O clube solicitou oficialmente às federações do Paraguai e do Equador a liberação do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco após o primeiro amistoso das seleções, visando reforçar o time na partida marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV.

De acordo com o Galo, a intenção é ter os dois jogadores à disposição para o duelo decisivo. Caso participem dos segundos amistosos, eles não chegariam a tempo para o confronto contra o maior rival.

ATLÉTICO-MG BUSCA SOLUÇÕES 

O departamento de futebol do Atlético-MG enviou os pedidos para que Junior Alonso não jogue contra a Coreia do Sul, enquanto Alan Franco ficaria fora do compromisso contra o México, ambos marcados para 14 de outubro.

O clube vive fase complicada com vários problemas no elenco, principalmente no setor defensivo. O zagueiro Lyanco sofreu ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e passará por cirurgia nos próximos dias, desfalque certo para o clássico.

LESIONADOS E SUSPENSOS PREOCUPAM

Além de Lyanco, Ivan Román, que foi cortado da seleção chilena por conta de uma fratura na mão esquerda, será reavaliado após retorno a Belo Horizonte. O Atlético-MG também não poderá contar com Vitor Hugo e Igor Gomes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A lista de ausências aumenta com as lesões de Alexsander (ligamento do joelho direito), Cuello (tornozelo esquerdo), Júnior Santos (tendão adutor da coxa direita), além do possível desfalque de Rony, em tratamento de um edema na coxa.

SAMPAOLI DIZ QUE VITÓRIA CONTRA SPORT DEVE SER MUITO VALORIZADA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...