Atlético não oferece perigo ao Fluminense e perde duelo pelo Brasileiro

Atlético não oferece perigo ao Fluminense e perde duelo pelo Brasileiro

4 minutos 04/10/2025

No Maracanã, o Atlético não conseguiu criar chances de ataque e nem sequer foi capaz de conter as investidas do Fluminense. Assim, o alvinegro foi goleado por 3 a 0 pelo tricolor neste sábado (4/10), em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue perto da zona de rebaixamento da competição.

Os dois times viveram situações diferentes no primeiro tempo: o tricolor foi eficaz, enquanto o Galo não criou chances de perigo. A eficácia carioca foi demonstrada logo aos 15 minutos, quando o lateral-direito Samuel Xavier se aproveitou de rebote na entrada da área para marcar o gol. O Galo não conseguiu reagir à desvantagem.

Foi também no começo do segundo tempo que o time carioca ampliou o placar. Avassalador desde os segundos iniciais, o Fluminense armou bela jogada de contra-ataque e viu o atacante Kevin Serna balançar as redes. No apagar das luzes, o atacante Keno fez o terceiro.

Atlético volta a sofrer gols

Depois de três jogos, o Atlético voltou a ser vazado. O time mineiro não sofria gol desde 20 de setembro, quando perdeu por 1 a 0 para o Botafogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra Bolívar (vitória por 1 a 0), Mirassol (vitória por 1 a 0) e Juventude (empate por 0 a 0), o time mineiro havia mantido a defesa intacta.

Fluminense e Atlético no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 38 pontos e está, momentaneamente, na sétima posição. São duas unidades de distância para o Bahia, que abre o G6 com 40.

Já o Atlético está em 15º, com 29. O Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, soma 25.

Tanto o Tricolor Carioca quanto o Galo podem mudar de posição ao fim da 27ª rodada, que ainda tem sete jogos a serem disputados.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Tricolor Carioca é contra o Mirassol. A partida, válida por duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada nesta quarta-feira (8/10), a partir das 21h, no Maião, em São Paulo.

A situação do Galo é parecida. No mesmo dia, mas às 19h, enfrentará o Sport em jogo atrasado da 14ª rodada da Série A. A partida começará às 19h.

O jogo entre Fluminense e Atlético

A “lei do ex” foi aplicada logo no começo da partida. Aos 15 minutos, o meio-campista Lucho Acosta fez bela jogada na entrada área e exigiu grande defesa do goleiro Everson, que deu rebote. A bola sobrou para o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Atlético, que chutou de primeira para o fundo das redes: 1 a 0.

Antes de tomar o gol, o Galo não tinha criado muitas jogadas no ataque. Após ser vazado, o alvinegro passou a tentar ocupar o campo de defesa do Fluminense, principalmente com construções pelos lados. O time de Sampaoli, entretanto, não se mostrou eficaz.

O alvinegro encerrou o primeiro tempo com mais posse de bola, mas, como citado anteriormente, sem levar perigo ao gol rival. O Fluminense, em vantagem no placar, avançou em lances de contra-ataque.

Lance do jogo entre Fluminense e Atlético - (foto:  Pedro Souza/Atlético)
Lance do jogo entre Fluminense e Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Segundo tempo

Assim como na etapa anterior, o Atlético sofreu gol no começo do segundo tempo. Aos 12′, o Fluminense armou contra-ataque após escanteio favorável ao alvinegro, e o atacante John Kennedy lançou o companheiro de posição Kevin Serna, que partiu livre em direção à meta defendida por Everson: 2 a 0.

O segundo tento carioca não foi uma surpresa para quem assistia ao jogo. O tricolor pressionou o alvinegro desde o segundos inicias, e, diferente de jogos passados, a defesa mineira se mostrou ineficiente.

O técnico Jorge Sampaoli mexeu no time, mas as peças novas não alteraram em nada a situação da equipe em campo. Ofensivamente, o Galo seguiu inócuo.

As defesas do goleiro Everson davam sinais de uma goleada seria evitada, mas não foi o que ocorreu. Já nos acréscimos, a lei do ex foi aplicada novamente: o meio-campista Lima cruzou na área, e o atacante Keno cabeceou para o fundo da rede: 3 a 0. Das arquibancadas, ouviu-se os gritos de “olé”.

Fluminense 3 x 0 Atlético

Fluminense

  • Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal, aos 45′ do 2ºT), Martinelli e Lucho Acosta (Lima, aos 35′ do 2ºT); Canobbio (Santi Moreno, aos 47′ do 2ºT), Kevin Serna (Keno, aos 45′ do 2ºT) e John Kennedy (aos 35′ do 2ºT). Técnico: Luis Zubeldía.

Atlético

  • Everson; Natanael, Ivan Román (Biel, aos 16′ do 2ºT), Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio, aos 16′ do 2ºT); Alan Franco e Igor Gomes (Gabriel Menino, no intervalo); Rony, Bernard (Scarpa, no intervalo) e Hulk (Reinier, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
  • Gols: Samuel Xavier, aos 15′ do 1ºT; Kevin Serna, aos 12′ do 2ºT (Fluminense); Keno, aos 47′ do 2ºT
  • Cartões amarelos: John Kennedy e Kevin Serna (Fluminense) / Alan Franco, Iván Román,Vitor Hugo e Caio (Atlético)
  • Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 4/10/2025 (sábado)
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...