Atlético pede liberação antecipada de convocados a Paraguai e Equador

Atlético pede liberação antecipada de convocados a Paraguai e Equador

2 minutos 09/10/2025

O Atlético enviou ofícios, nesta quinta-feira (9/10), à Associação Paraguaia de Futebol e à Federação Equatoriana de Futebol. O clube mineiro solicitou às entidades, respectivamente, as liberações antecipadas do zagueiro Junior Alonso e do meio-campista Alan Franco, convocados para esta Data Fifa.

A medida visa ampliar as opções do técnico Jorge Sampaoli para o clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os arquirrivais medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da próxima quarta-feira (15/10).

Alonso é quem tem situação mais “crítica” pensando no clássico. Depois de enfrentar o Japão nesta sexta-feira (10/10), a Seleção Paraguaia medirá forças com a Coreia do Sul às 8h da terça-feira (14/10), no Estádio Sang-am de Seul, em Seul, na Coreia do Sul.

Caso não seja liberado, o zagueiro dificilmente estará à disposição da comissão técnica de Sampaoli para o clássico. A tendência é de que não haja tempo hábil para retorno do atleta ao Brasil.

Alan Franco também tem presença incerta no clássico. Depois de medir forças com os Estados Unidos nesta sexta-feira, a Seleção Equatoriana enfrentará o México às 23h30 da terça-feira no Estádio Akron, em Zapopan, no México.

Assim como Alonso, o volante é costumeiramente titular de sua seleção. Caso não haja liberação, deve ser outro desfalque para Sampaoli no compromisso alvinegro pelo Brasileirão.

O Galo é o 14º colocado na tabela de classificação da Série A, com 32 pontos. Já a Raposa ocupa a terceira colocação, com 52.

O comunicado do Atlético

O departamento de futebol do Atlético, por meio do CSO Paulo Bracks, encaminhou ofícios à Associação Paraguaia de Futebol e à Federação Equatoriana de Futebol solicitando a liberação do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, respectivamente, das convocações para a Data Fifa que está em curso.

O pedido do Galo é para que os atletas sejam liberados do segundo amistoso previsto para cada uma dessas seleções, ambos no dia 14 de outubro: México x Equador, em Guadalajara; e Coréia do Sul x Paraguai, em Seul.

O pedido se justifica pelo fato de ambos os atletas, caso participem do segundo amistoso, não terem tempo hábil para retornar e disputar o clássico da próxima quarta-feira (15/10), na Arena MRV, pelo Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...