Atlético: pressão sobre Cuca aumenta após derrota para o Cruzeiro, e sequência é incerta

Atlético: pressão sobre Cuca aumenta após derrota para o Cruzeiro, e sequência é incerta

2 minutos 28/08/2025

A derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, nessa quarta-feira (27/8), na Arena MRV, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou os bastidores do Atlético em ebulição. A pressão sobre Cuca aumentou, e a sequência do trabalho do treinador no clube não só passou a ser questionada pelos torcedores como apontada como incerta.

Ainda no estádio alvinegro, Cuca demonstrou abatimento após o jogo. Ele atribuiu o estado de ânimo a um problema no ombro, que o obrigou a passar por cirurgia nesta quinta-feira (28/8).

O procedimento correu normalmente, segundo informação da assessoria atleticana, e a previsão de alta é nesta sexta-feira. Mas a data de volta aos trabalhos não foi anunciada.

Oficialmente, o clube não confirma reuniões para tratar da permanência do treinador no cargo. Fonte ligada a Cuca ouvida pela reportagem do No Ataque também não admite a saída do treinador, ou mesmo a discussão sobre o assunto neste momento. “Por enquanto só a imprensa o demitiu. Não vai entregar o cargo, e ninguém do Atlético comunicou nada com a gente”, afirmou.

Cobrança da torcida do Atlético sobre Cuca

Assim que acabou a partida na Arena MRV – que complicou a situação atleticana na Copa do Brasil -, a torcida vaiou o time. Na saída do campo, Cuca chegou a discutir com um torcedor. Também trocou farpas com Paulo Pelaipe, dirigente celeste. O clima esquentou. E ficou visível o ambiente de pressão.

Como perdeu por 2 a 0, o Atlético precisa vencer o Cruzeiro na partida de volta por, pelo menos, dois gols de diferença para pelo menos levar a definição da vaga na semifinal para os pênaltis. Se ganhar por três de frente, o alvinegro avança diretamente. O segundo jogo das quartas de final será em 11 de setembro, no Mineirão, e nas arquibancadas estarão apenas torcedores cruzeirenses.

Em sua quarta passagem pela Cidade do Galo, Cuca ainda tenta encontrar um rumo para a equipe. A irregularidade em campo fez com que o treinador admitisse, recentemente, não ter encontrado a formação ideal para o time.

No Campeonato Brasileiro, a falta de uma sequência de boas atuações impacta na classificação. Com campanha abaixo das expectativas, o alvinegro está em 12º lugar, com 24 pontos – a cinco do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Nos torneios mata-matas, o Atlético conseguiu chegar às quartas de final mesmo passando por altos e baixos – na Sul-Americana, vai encarar o Bolívar, nos dias 17 e 24 de setembro. A derrota para o Cruzeiro dentro de casa – e jogando mal -, no entanto, elevou a cobrança a níveis máximos e, talvez, irreversíveis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...