Atlético quer final do Brasileiro Sub-17 na Arena MRV, mas tem empecilhos

Atlético quer final do Brasileiro Sub-17 na Arena MRV, mas tem empecilhos

2 minutos 08/10/2025

O Atlético está na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Galinho conquistou classificação dramática nessa terça-feira (8/10) ao vencer o Athletico-PR com 3 a 2 em jogo único da semifinal, na Arena da Baixada, com direito a gol salvador do atacante Riquelme nos acréscimos do segundo tempo.

Na decisão, a forte geração alvinegra enfrentará o Grêmio em duas partidas. A ida será com mando do Tricolor Gaúcho, e tem como data-base o dia 14 de outubro (terça-feira da próxima semana). A volta terá o Galo como mandante – pois teve melhor campanha na fase inicial – e tem como data-base o dia 21 de outubro (também uma terça-feira).

Conforme apuração do No Ataque, o Atlético tem a intenção de mandar a partida decisiva da final na Arena MRV e trabalha para isso. No entanto, a definição depende de uma série de fatores.

Quais são esses fatores?

O primeiro e mais importante fator é o possível “choque de datas” com a semifinal da Copa Sul-Americana e o clássico com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

O Galo enfrenta seu arquirrival no dia 15 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. E, no dia 28 de outubro, encara o Independiente del Valle, do Equador, pelo jogo decisivo da semifinal da Copa Sul-Americana.

É certo que a final do Brasileiro Sub-17 será entre essas datas, pois a data-base do segundo jogo do confronto é o dia 21 de outubro. No entanto, conforme informado por fonte de dentro do clube ao No Ataque., é possível que haja um “choque” com o duelo com o Del Valle, já que a Conmebol “toma o controle” do estádio 48 horas antes da partida.

Além disso, com dois jogos de grande porte tão próximos da decisão da base, o clube precisa avaliar e estudar os custos opetacionais e a projeção de público para definir a viabilidade de mandar a partida contra o Grêmio na Arena MRV.

Outro fator importante a ser considerado é que a televisão – no caso, o Sportv, que tem os direitos de transmissão da competição – tem influência na escolha da data do duelo. Assim, também faz parte da negociação para a realização ou não da partida na casa principal do Galo.

Caso a partida de volta da final do Brasileiro Sub-17 não possa ser disputada na Arena MRV, o clube tem outras alternativas, que não foram reveladas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...